Tom Morello pede 'justiça para Marielle' durante show em Porto Alegre


O guitarrista Tom Morello chamou a atenção do público brasileiro ao mostrar a frase "Justiça para Marielle" escrita em seu instrumento durante show gratuito realizado, no último sábado (15), em Porto Alegre. A apresentação fez parte do festival Samsung Best Of Blues, que também acontece neste domingo (16), em São Paulo.

A frase escrita na guitarra de Tom Morello faz menção ao assassinato de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro pelo PSOL, e de seu motorista, Anderson Gomes. Os dois foram mortos a tiros, no dia 14 de março de 2018, na capital carioca. A investigação, ainda não concluída pelas autoridades, indica motivação política para o crime.

- Leia: Riff de 'Show Me How To Live', do Audioslave, era para o Rage Against The Machine

Veja a foto do momento, divulgada pelo perfil de Tom Morello no Instagram:



Uma publicação compartilhada por Tom Morello (@tommorello) em


Durante seu show em Porto Alegre, Tom Morello apresentou um repertório com 13 músicas. Além de sucessos do Rage Against The Machine, o guitarrista também apresentou músicas de seu disco solo, "The Atlas Underground", que será lançado em 12 de outubro.

Veja alguns vídeos do show de Tom Morello a seguir:











Além de Morello, apresentaram-se em Porto Alegre o guitarrista John 5, a musicista brasileira Isa Nielsen e a Camarones Orquestra Guitarrística. Todos eles estão escalados para o show que acontece no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, neste domingo (16), a partir das 18h. A entrada é franca.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Tom Morello pede 'justiça para Marielle' durante show em Porto Alegre Tom Morello pede 'justiça para Marielle' durante show em Porto Alegre Reviewed by Igor Miranda on domingo, setembro 16, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário