Roger Waters faz homenagem a Marielle Franco em show no Rio; assista


Durante show realizado no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, na última quarta-feira (24), o músico Roger Waters fez uma homenagem a Marielle Franco, vereadora assassinada em 14 de março de 2018, também na capital carioca. Além de usar uma camiseta com os dizeres "Lute como Marielle Franco", Waters chamou ao palco familiares da falecida política no breve intervalo antes do bis, que é iniciado por "Mother".

"Eu estava em Londres e li uma notícia que partiu meu coração. Guardei no meu bolso", disse Roger Waters, antes de chamar Luyara Santos (filha), Anielle Franco (irmã) e Mônica Benício (viúva). Em seguida, ele mostrou o recorte do jornal em que leu sobre Marielle Franco. "Marielle está conosco, no nosso coração e de muitas formas. Marielle Franco é a líder deste País", completou, citando quatro deputadas eleitas pelo PSOL do Rio com o intuito de seguir com o legado da vereadora: Renata Souza, Dani Monteiro, Monica Francisco e Talíria Petrone.

- Veja: O que Roger Waters pensa quando dizem que ele não deve falar sobre política

Luyara, Anielle e Mônica, então, subiram ao palco e protestaram contra a ausência de respostas e justiça para o assassinato. Parte do público vaiou o ato. Roger Waters, então, respondeu com menção aos palestinos: "Sou um defensor dos direitos humanos, como são muitas pessoas aqui. Infelizmente, nem todos no mundo defendem os direitos de todos independentemente de etnia e nacionalidade".

- Entrevista: Guitarrista de Roger Waters, Jonathan Wilson fala de seu disco solo

Veja, abaixo, como foi o protesto:


A turnê "Us + Them", de Roger Waters, ainda passa por Curitiba (27 de outubro) e Fortaleza (entre 16 e 24 de novembro, ainda sem data confirmada).

(Foto: reprodução / Twitter)
Roger Waters faz homenagem a Marielle Franco em show no Rio; assista Roger Waters faz homenagem a Marielle Franco em show no Rio; assista Reviewed by Igor Miranda on quinta-feira, outubro 25, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário