Bruce Dickinson é nomeado cidadão de honra de Sarajevo por show na guerra


O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, foi nomeado cidadão de honra de Sarajevo, capital da Bósnia e Herzegovina na última quarta-feira (31). A homenagem foi realizada devido ao apoio do cantor à cidade durante a Guerra da Bósnia, ocorrida entre 1992 e 1995, e será entregue a ele no próximo dia 25 de novembro.

De acordo com a associação artística Concept Media, Bruce Dickinson "devolveu esperança às pessoas" ao fazer shows na cidade em dezembro de 1994. Segundo os representantes, o cantor, que estava fora do Iron Maiden e em carreira solo na época, mostrou aos cidadãos locais que eles "não estavam sozinhos".

A história do show em Sarajevo foi descrita, recentemente, em um documentário chamado "Scream For Me Sarajevo". O filme mostra, por exemplo, que Bruce Dickinson e os músicos de sua banda solo foram transportados pela cidade dentro de um caminhão de ajuda humanitária.



O prêmio de cidadão de honra é entregue pela administração de Sarajevo anualmente a estrangeiros que tenham apoiado a cidade, sempre com base em valores como solidariedade, democracia e tolerância.
Bruce Dickinson é nomeado cidadão de honra de Sarajevo por show na guerra Bruce Dickinson é nomeado cidadão de honra de Sarajevo por show na guerra Reviewed by Igor Miranda on quinta-feira, novembro 01, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário