Por questão política, internautas pedem boicote ao Rock In Rio


A hashtag #DontRockInRio, contrária ao festival Rock In Rio, permaneceu entre os assuntos mais comentados (trending topics) do Twitter ao longo desta quarta-feira (21). Diversos internautas se posicionaram de forma crítica ao evento por um motivo político: um trabalho de Roberto Medina, idealizador do evento, para o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Conforme publicado pela coluna de Lauro Jardim no site do jornal "O Globo", Roberto Medina foi o responsável por dirigir as gravações para o programa eleitoral e redes sociais de Jair Bolsonaro. Ainda de acordo com o jornalista, Medina declarou que não participaria da campanha que levou Bolsonaro à presidência da República.

Internautas contrários a Jair Bolsonaro se declararam, também, críticos à realização do Rock In Rio, sugerindo que o público e até mesmo artistas não se apresentem no festival. Um dos alvos das mensagens foi Dan Reynolds, frontman do Imagine Dragons, banda confirmada na edição de 2019 do festival. Reynolds chegou a fazer postagens contra Bolsonaro nas redes sociais, em apoio à hashtag #EleNão, durante a campanha eleitoral.

Embora alguns internautas tenham destacado que a campanha tem o intuito de mobilizar artistas para não se apresentarem no Rock In Rio, várias mensagens pedem que o próprio público deixe de ir ao evento. Há, ainda, publicações contrárias ao boicote.

Veja:
















Por questão política, internautas pedem boicote ao Rock In Rio Por questão política, internautas pedem boicote ao Rock In Rio Reviewed by Igor Miranda on quarta-feira, novembro 21, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário