Dream Theater aponta que New York Times copiou capa de seu novo disco


Por meio de uma breve publicação nas redes sociais, o Dream Theater apontou que a capa de seu novo álbum, "Distance Over Time", foi copiada pelo tradicional jornal "The New York Times". A arte foi usada na nova edição da revista publicada pelo mesmo grupo, a "The New York Times Magazine".

"Imitação é a maior forma de elogio, NY Times", publicou a banda, em sua página no Twitter. A mensagem foi acompanhada das imagens das capas.



A semelhança entre as capas foi apontada por uma série de fãs nas redes sociais antes do próprio Dream Theater comentar a respeito. Internautas destacaram que a capa do novo álbum da banda foi revelada no último dia 6 de novembro, 12 dias antes do "The New York Times" divulgar a arte da nova revista.



Gail Bichler, diretor de arte da revista, destacou a semelhança entre as imagens, mas disse que não foi feita cópia. "Sim, essas coisas parecem muito similares, mas jamais vimos o álbum. Até onde posso dizer, o álbum e a capa foram divulgados em dias de distância. Às vezes, pessoas têm as mesmas ideias, ao mesmo tempo, de forma independente", afirmou.

Independente da cópia, muitos fãs aproveitaram a ocasião para expressar seu descontentament com a capa de "Distance Over Time". Pelas redes sociais, seguidores do Dream Theater disseram que a arte não é boa e que Hugh Syme, o responsável por desenvolvê-la, é "preguiçoso".

Um internauta chegou a mostrar que e o crânio a mão usados na capa vieram de um banco de dados de imagens.




"Distance Over Time" será lançado no dia 22 de fevereiro de 2019.
Dream Theater aponta que New York Times copiou capa de seu novo disco Dream Theater aponta que New York Times copiou capa de seu novo disco Reviewed by Igor Miranda on quarta-feira, novembro 28, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário