O Metallica se vendeu? James Hetfield fala sobre 'eterna acusação'


O vocalista e guitarrista do Metallica, James Hetfield, falou em entrevista publicada no canal oficial da banda no YouTube (transcrição via Ultimate Guitar) sobre a eterna "acusação" de que o grupo "se vendeu". Hetfield relembrou que o comentário começou a ser feito entre alguns fãs após o primeiro clipe da carreira do quarteto ter sido lançado, para a música "One", de 1988.

"Ou você abraça a mudança e a usa em seu proveito para a direção certa, ou você fica com medo disso e, talvez, fique do mesmo tamanho, sem crescer. Eu tive medo do vídeo (de 'One'). Sempre que ligávamos a MTV, tocava bandas como Asia, Toto ou afins. Não era o que queríamos. A percepção era de que estávamos nos juntando àquilo, mas não queríamos", disse James Hetfield, inicialmente.

Lars Ulrich tenta explicar o segredo do sucesso do Metallica

O músico contou que ajudou o fato de terem pedido para que o Metallica gravasse um clipe "ajudou muito", pois isso não teria sido feito por iniciativa própria. E um momento, em especial, fez com que ele pudesse lidar melhor com as acusações de que a banda havia "se vendido".

"Eu estava no 'The Stone on Broadway' em San Francisco para ver alguma banda de metal que não me recordo. Um garoto veio, cuspiu em mim e disse: 'você se vendeu, você gravou um clipe!'. E eu respondi: 'sim, fizemos, vá se f*der'. Foi aí que comecei a perceber: você pode seguir pequeno, mas, se você tem algo realmente importante a dizer, você precisa usar essas coisas - seja o vídeo, a internet, um filme, o que seja. É o que você deve fazer", afirmou.
O Metallica se vendeu? James Hetfield fala sobre 'eterna acusação' O Metallica se vendeu? James Hetfield fala sobre 'eterna acusação' Reviewed by Igor Miranda on quarta-feira, novembro 07, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário