Slipknot esteve próximo de rachar em All Hope Is Gone


O ex-baterista do Slipknot, Joey Jordison, revelou em entrevista à revista "Metal Hammer" que sentiu o Slipknot em um ponto de ruptura durante as gravações de "All Hope Is Gone" (2008), último álbum a ser gravado com ele na formação. A opinião de Jordison foi corroborada pelo vocalista Corey Taylor.

O cantor disse, inicialmente, que o Slipknot estava em seu "momento mais turbulento" e que "ninguém conversava um com o outro". "Todo mundo estava nas costas de todo mundo tentando fazer o álbum que queria", afirmou.

O baterista, por sua vez, destacou que as tensões resultaram no álbum mais "pesado" que eles poderiam fazer. "Foram as tensões que fizeram esse disco ser ótimo. Todos estavam com as emoções em chamas e em diferentes lugares. Você podia ver as linhas na areia, o concreto quebrando um pouco. Você podia sentir a banda rachar. Havia tanta coisa acontecendo que acho que isso tornou o disco tão brutal", disse.

- Joey Jordison tem várias demos inéditas do Slipknot e pode lançá-las

Também entrevistado, o percussionista M. Shawn "Clown" Crahan discorda das visões de Corey Taylor e Joey Jordison. Ele disse que as diferenças no Slipknot eram "o jeito da família crescer".

"Provavelmente, há alguns caras na banda que desprezam o fato de alguém como eu estar gravando, mas não dou a mínima para o que pensam. Faço o que quero e isso precisava ser feito. Do lado de fora, vai parecer guerra, porque é assim que fazemos tudo parecer. Porém, por dentro, foi uma boa temperatura para evitar que a panela explodisse", afirmou, sem especificar o que estava gravando - embora tenha registrado a bateria de duas músicas bônus, "Vermilion Pt. 2" (Bloodstone Mix)" e "'Til We Die" - ou quais integrantes se incomodaram com ele.

A tensão retratada em "All Hope Is Gone" será celebrada, no próximo dia 7 de dezembro, com o relançamento do álbum em versão deluxe e comemorativa pelos 10 anos de seu lançamento inicial.

O relançamento de "All Hope Is Gone" contará com o álbum original na íntegra, além de uma capa diferente e um disco bônus com o show que o Slipknot fez no Madison Square Garden, em 2009. O registro já está em pré-venda no site: www.allhopeisgone.com.

Veja, abaixo, a capa e a tracklist do relançamento deluxe de "All Hope Is Gone":



DISC 1: 'ALL HOPE IS GONE' 10TH ANNIVERSARY DELUXE EDITION
1/ .EXECUTE.
2/ GEMATRIA (THE KILLING NAME)
3/ SULFUR
4/ PSYCHOSOCIAL
5/ DEAD MEMORIES
6/ VENDETTA
7/ BUTCHER'S HOOK
8/ GEHENNA
9/ THIS COLD BLACK
10/ WHEREIN LIES CONTINUE
11/ SNUFF
12/ ALL HOPE IS GONE

DISK C: LIVE AT MADISON SQUARE GARDEN – FEBRUARY 5, 2009
1/ (SIC)
2/ EYELESS
3/ WAIT AND BLEED
4/ GET THIS
5/ BEFORE I FORGET
6/ THE BLISTER EXISTS
7/ DEAD MEMORIES
8/ LEFT BEHIND
9/ DISASTERPIECE
10/ PURITY
11/ EVERYTHING ENDS
12/ PSYCHOSOCIAL
13/ DUALITY
14/ PEOPLE = SHIT
15/ SURFACING
16/ SPIT IT OUT
Slipknot esteve próximo de rachar em All Hope Is Gone Slipknot esteve próximo de rachar em All Hope Is Gone Reviewed by Igor Miranda on sábado, novembro 17, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário