Novo álbum do Candlemass terá participação de Tony Iommi


O Candlemass anunciou que seu 12° álbum de estúdio, "The Door To Doom", será lançado no próximo dia 22 de fevereiro, por meio da Napalm Records. E o disco contará com uma participação bastante especial: Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath.

A participação de Iommi se dá com o solo de guitarra da música "Astorolus - The Great Octopus", terceira do álbum. Em comunicado, o músico destacou que o Candlemass "é uma grande força do heavy rock escandinavo e sempre reconheceu a influência que tivemos na música deles". "Eles me chamaram para contribuir com uma música que soava tão boa que pensei: 'por que não?'", disse.

- Tony Iommi: o criador do heavy metal como o conhecemos

O baixista e principal compositor do Candlemass, Leif Edling, disse que a banda se sente "muito honrada" em ter Tony Iommi tocando na faixa "Astorolus - The Great Octopus". "A música foi enviada para os empresários dele e, incrivelmente, o mestre aceitou deixar a sua guitarra SG cantar! Pessoalmente, é um sonho se tornando realidade. Tony Iommi sempre foi meu herói e guia quando o assunto é música pesada, então, saber que ele gosta da música e ainda tocaria nela me deixa arrepiado até a espinha", afirmou.

"The Door To Doom" é o primeiro álbum do Candlemass desde a recente saída do vocalista Mats Levén. A posição, agora, é ocupada por Johan Längqvist, que havia feito parte da banda, brevemente, em 1986.

Veja, abaixo, a tracklist de "The Door To Doom":

01. Splendor Demon Majesty
02. Under The Ocean
03. Astorolus - The Great Octopus (feat. Tony Iommi)
04. Bridge Of The Blind
05. Death's Wheel
06. Black Trinity
07. House Of Doom
08. The Omega Circle
Novo álbum do Candlemass terá participação de Tony Iommi Novo álbum do Candlemass terá participação de Tony Iommi Reviewed by Igor Miranda on quinta-feira, dezembro 06, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário