David Coverdale tinha dívida milionária antes de 1987, do Whitesnake


O Whitesnake mudou de patamar após seu sétimo disco de estúdio, autointitulado e conhecido por muitos como "1987". Embora o antecessor "Slide It In" (1984) tenha exposto a banda ao mercado americano em especial, foi em "1987" que o sucesso veio de verdade, com oito milhões de cópias vendidas só nos Estados Unidos.

Só que, antes de "1987", a situação não era nada favorável ao vocalista David Coverdale. Em entrevista à Rock Candy Magazine, cantor revelou que tinha uma dívida milionária antes do álbum ter sido lançado.

"Eu estava preparado para o sucesso de '1987'? Profissionalmente, sim. Validou o trabalho duro daquele disco. O fato de termos dado seis passos para frente e quatro para trás antes dele não foi culpa só dos caras das formações anteriores. Algumas decisões empresariais não foram boas para nós. Quando assumi o comando, tudo mudou. E, em três meses, passar de três milhões em dívidas para uma riqueza que não tive nem com o Deep Purple foi reconfortante", disse.

'1987', o disco do Whitesnake que tinha tudo para dar errado

O sucesso do Whitesnake pode ser atribuído a uma parceria quase inesperada com a MTV. "Foi ridículo aquele período, quando a MTV virou aquele monstro global. Eu ia para um quarto de hotel e quase sempre a MTV já estava na TV. E a cada 10 clipes exibidos, nove eram ou 'Still Of The Night', ou 'Is This Love', ou 'Here I Go Again'", afirmou.



Apesar de se sentir preparado profissionalmente - ele já tinha 36 anos e 15 de carreira -, David Coverdale não se sentia pronto para a fama em si, enquanto personalidade. "Eu estava com Tawny (Kitaen, então futura esposa de Coverdale e atriz dos clipes de '1987') em Los Angeles e não podia ir a lugar nenhum. Se parássemos em um sinal vermelho na Sunset Strip, éramos perseguidos por paparazzi, algo como o filme 'A Hard Day's Night', dos Beatles. Foi a principal razão pela qual me mudei de L.A. para o Lake Tahoe: para viver em uma vila de 5 mil pessoas", disse.
David Coverdale tinha dívida milionária antes de 1987, do Whitesnake David Coverdale tinha dívida milionária antes de 1987, do Whitesnake Reviewed by Igor Miranda on domingo, dezembro 02, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário