Após fim do Rush, Geddy Lee não tem planos para lançar novas músicas


Com a aposentadoria do Rush, o vocalista e baixista Geddy Lee parece estar mais disposto a se aventurar em outros projetos - ou, até mesmo, descansar. Em entrevista à revista "Prog", o músico destacou que não tem planos para lançar músicas novas em um futuro próximo.

"A resposta honesta é 'não'. De verdade. Eu vou para o meu estúdio e toco nos meus baixos porque é divertido. Gosto de manter meus dedos em forma", disse.

Billy Sheehan relembra o dia em que tocou com o Rush

Consequentemente, ideias de novas músicas aparecem - e elas são registradas, mas não há planos para o material. "Quando toco, ideias surgem, então eu as gravo e esqueço. Quando volto a elas, vejo que metade é uma m*rda e apago. Pretendo voltar um dia às gravações e checar o que eu guardei. Assim que eu terminar de promover o meu novo livro, espero voltar a ser um músico novamente, mas não tenho ideia de que forma isso será. Não tenho planos e nem sei para onde estou indo", afirmou Geddy Lee.

O livro citado pelo músico é "Geddy Lee's Big Beautiful Book Of Bass", que foi lançado no último dia 4 de dezembro. A obra traz Lee contando a história por trás de 250 baixos raros e antigos.

Além dos relatos de Geddy Lee, "Geddy Lee's Big Beautiful Book Of Bass" tem contribuições do expert em equipamentos vintage Terry Foster e de Alex Lifeson, guitarrista do Rush e colega de Lee. De acordo com o material de divulgação do livro, Geddy passou os últimos sete anos estudando a história do baixo e colecionando edições antigas do instrumento.

O fim do Rush não foi anunciado de forma pomposa, com uma turnê de despedida ou uma nota de imprensa super-divulgada. A banda chegou ao fim devido ao quadro de saúde do baterista Neil Peart, que tem sofrido de tendinite crônica e se define como um "baterista aposentado". Desde então, os músicos comentam em entrevistas que o grupo teve suas atividades encerradas.
Após fim do Rush, Geddy Lee não tem planos para lançar novas músicas Após fim do Rush, Geddy Lee não tem planos para lançar novas músicas Reviewed by Igor Miranda on sexta-feira, dezembro 07, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário