Até metalheads curtem I Was Made For Lovin You, do Kiss, diz Tommy Thayer


O guitarrista Tommy Thayer falou, em entrevista à Music Radar, sobre uma das músicas mais polêmicas do Kiss: a clássica "I Was Made For Lovin' You". Embora tenha emplacado como hit na época de seu lançamento e permaneça no repertório da banda até os dias de hoje, a canção é criticada por muitos fãs por sua pegada mais pop, orientada à disco music - até o vocalista e baixista Gene Simmons revelou, recentemente, que não gosta dela.

"'I Was Made For Lovin' You' foi um risco. Era 1979 e acho que Paul (Stanley, vocalista e guitarrista) quis compor uma música que também funcionasse para dançar. Para os fãs hardcore das guitarras do Kiss, não agradou tanto, mas, ironicamente, se tornou uma das maiores músicas que a banda fez e a tocamos ao vivo o tempo todo", afirmou o guitarrista, inicialmente.

Thayer destacou, ainda, que até os fãs de heavy metal mais puristas costumam curtir "I Was Made For Lovin' You" nos shows. "Tocamos nesses grandes festivais europeus no verão. Alguns deles são de heavy metal, como o Hellfest da França, mas esses metalheads ficam loucos com a música! Funciona no contexto do Kiss, porque é uma banda que não fica desatualizada. É atemporal. Temos a habilidade de quebrar essas barreiras e não ficar em um certo estilo ou bolha. Isso é o que há de melhor no Kiss", disse.

À OK Magazine, meses antes, Gene Simmons relembrou da ocasião em que Paul Stanley lhe mostrou a primeira versão de "I Was Made For Lovin' You". Além de tirar sarro da pegada pop - com direito a menções aos backing vocals, com repetidos "do, do, do, do" -, Simmons afirmou: "Até hoje, odeio tocar essa música. Estádios cheios de pessoas pulam com essa música como gafanhotos bíblicos - ficam loucos, com tatuagens e tudo o mais e... 'ahhh!'. Pulam enquanto estou cantando: 'do, do, do, do, do, do... mate-me agora'. Até hoje eu odeio essa música".

Até metalheads curtem I Was Made For Lovin You, do Kiss, diz Tommy Thayer Até metalheads curtem I Was Made For Lovin You, do Kiss, diz Tommy Thayer Reviewed by Igor Miranda on sábado, dezembro 22, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário