As 5 músicas do século 20 mais tocadas em streaming da história


A Universal Music Group (UMG) anunciou, recentemente, que "Bohemian Rhapsody", do Queen, é a música do século 20 com mais reproduções em streaming da história. Porém, a gravadora também informou quais as outras quatro canções mais tocadas em plataformas digitais do século passado.

Embora não tenha revelados os números de reprodução de cada música (apenas de "Bohemian Rhapsody", que acumula mais de 1,6 bilhão de streams globais no Spotify, Deezer, Apple Music e YouTube, entre outros), o top 5 ficou assim:

1) Queen: "Bohemian Rhapsody"



2) Nirvana: "Smells Like Teen Spirit"



3) Guns N' Roses: "Sweet Child O'Mine" e "November Rain" (empate?)





5) A-ha: "Take On Me"



No mês de julho, "November Rain" foi o primeiro clipe de rock, propriamente dito, a conquistar 1 bilhão de visualizações no YouTube. Além disso, tornou-se o único vídeo do século 20 a atingir tal marca.

Em novembro, o clipe de "Numb", do Linkin Park, também bateu 1 bilhão de visualizações na plataforma de vídeos. A produção é do início dos anos 2000 - ou seja, já pertencente ao século 21.
As 5 músicas do século 20 mais tocadas em streaming da história As 5 músicas do século 20 mais tocadas em streaming da história Reviewed by Igor Miranda on quinta-feira, dezembro 13, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário