O rock está morto, afirma guitarrista do Rammstein


Richard Kruspe não tem uma visão muito otimista a respeito do rock nos dias de hoje. Em entrevista à revista Revolver, o guitarrista do Rammstein chegou a dizer que "o rock está morto".

O músico afirmou que sua banda só está curtindo o que faz, sem grandes pretensões comerciais. "Estamos apenas fazendo o que gostamos. Mas não há nada que se possa dizer. O rock morreu. É triste, sei que é, mas, às vezes, você tem de aceitar os fatos. Sempre que eu estou ouvindo novidades, nenhuma delas é de rock", afirmou.

Kruspe destacou que o rock morreu apenas para as novas gerações. "Sempre teremos esses dinossauros com um tipo de performance que sobreviverá. Estou falando da nova geração do rock. A garotada não tem o mesmo sentimento ao tocar músicas de rock para irritar os pais. As guitarras não são mais irritantes, então, especialmente na Alemanha, estão usando suas vozes e letras - o que acontece com mais frequência no hip hop. Eles começam a se rebelar contra tudo e o hip hop é a trilha sonora. Tudo se resume ao hip hop hoje em dia", comentou.

Guitarrista não quer que Rammstein se torne outro Kiss

O músico contou que não consegue gostar de hip hop. "Se eu vou a um festival e um grupo de hip hop está tocando, fico entediado. Essa é uma vantagem do rock em relação ao hip hop: existem conexões visuais e musicais entre a banda e o público", disse.
O rock está morto, afirma guitarrista do Rammstein O rock está morto, afirma guitarrista do Rammstein Reviewed by Igor Miranda on sexta-feira, dezembro 28, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário