Último show do Rush foi difícil e, hoje, Neil Peart nem toca mais bateria


Mesmo em seus últimos anos, o Rush sempre pareceu ter muita lenha para queimar. No entanto, a banda encerrou suas atividades após a turnê "R40", que marcou o 40° aniversário de atividades do grupo. O motivo para o fim foi a condição de saúde do baterista Neil Peart, que sofre de tendinite crônica e não consegue mais tocar da forma que gostaria.

Em entrevista à rádio SiriusXM, o baixista e vocalista Geddy Lee falou sobre o último show da carreira do Rush. A apresentação foi realizada no The Forum de Inglewood, Califórnia, Estados Unidos, em 1° de agosto de 2015.

"O último show foi uma noite difícil, mas é sobre o que se passava na mente de Neil. Ele estava sofrendo durante turnê para tocar da melhor forma, devido aos problemas físicos e outras coisas que estavam acontecendo com ele", afirmou Geddy Lee.

Após fim do Rush, Geddy Lee não tem planos para lançar novas músicas

O frontman do Rush destacou, ainda, que o baterista é "um perfeccionista". "Ele não queria sair para fazer algo abaixo do que as pessoas esperam dele. Foi isso que o conduziu por toda a sua carreira, foi assim que ele quis fazer ao sair e eu respeito isso totalmente", disse.

Lee reforçou que Peart "está aposentado, não somente do Rush, mas da bateria". "Ele não toca mais e está vivendo sua vida, o que está tudo bem. Alex (Lifeson, guitarrista) e eu estamos tranquilos com isso. Ainda somos grandes parceiros. Alex e eu fomos visitar Neil há poucas semanas e nos mantemos em contato. E, claro, Alex mora bem perto de mim, então, sempre saímos pra comer e ele adora beber tudo da minha vinícola caseira. Ainda somos parceiros e todos nos falamos, mas aquele período de nossa vida acabou", afirmou.

Em entrevista recente à Rolling Stone, Geddy Lee disse que não há chance de do Rush retomar suas atividades e sair em turnê. "Não posso dizer muito além de que não há planos para uma nova turnê. Somos muito próximos e conversamos o tempo todo, mas não falamos de trabalho. Somos amigos, falamos da vida como amigos. Não posso falar muito além disso. Eu diria que não há chance de ver o Rush em turnê novamente enquanto Alex (Lifeson, guitarrista), Geddy e Neil. No entanto, você veria um de nós, ou dois de nós, ou três de nós? Isso é possível", afirmou, na ocasião.
Último show do Rush foi difícil e, hoje, Neil Peart nem toca mais bateria Último show do Rush foi difícil e, hoje, Neil Peart nem toca mais bateria Reviewed by Igor Miranda on quarta-feira, dezembro 19, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário