Ninguém pensava que bandas de rock durariam tanto, diz Vinny Appice


Vinny Appice, ex-baterista do Black Sabbath e Dio, falou em entrevista à WSOU, transcrita pelo Blabbermouth, sobre o atual momento de "debandada" das bandas clássicas de rock e metal - muitas delas estão anunciando suas aposentadorias, como o Kiss, ou já até penduraram as chuteiras de vez, como o Sabbath, que Appice integrou no passado.

"Ouvi muitos anúncios de despedida e, então, você descobre que ainda estão em turnê. Não o Kiss, mas outras bandas. O Scorpions estava fazendo uma turnê de despedida há 10 anos. É engraçado, mas, às vezes, está na hora de se aposentar mesmo, porque se está fazendo isso há tantos anos...", afirmou.

Appice disse que, no caso do Kiss, é "fácil". "Você poderia continuar com um grande show, apenas um show do Kiss, e sem eles mesmos estarem ali. E ainda seria um show incrível, com todos os elementos teatrais, efeitos e músicas excelentes. É muito legal que eles estejam anunciando isso. Se for isso mesmo, todos devem assisti-los pela última vez", pontuou.

Em seguida, Vinny Appice disse que a aposentadoria é, geralmente, uma questão de idade, já que muitos artistas escolhem pendurar as chuteiras enquanto ainda conseguem fazer performances competentes. "Não acho que alguém tenha pensado que esse estilo de música duraria tempo. Nos anos 70, provavelmente pensaram que duraria por uns 10 anos ou algo assim. Acho que ninguém pensou que essas bandas durariam mais de 40 anos. É triste saber que as bandas estão indo embora, mas isso está prestes a acontecer. E a nova música sempre continuará, então, com esperança, teremos novas bandas para curtir e nos tornarmos fãs", disse.

Por fim, Appice disse que bandas como o Kiss, Black Sabbath, Ozzy Osbourne, Led Zeppelin e Queen acabaram (ou vão acabar), mas deixaram "músicas lendárias que viverão para sempre". "Algumas pessoas estão morrendo, é a idade. Não estou morto ainda e ainda vou durar por mais um tempo", afirmou, aos risos, o baterista que integra o Last In Line atualmente.
Ninguém pensava que bandas de rock durariam tanto, diz Vinny Appice Ninguém pensava que bandas de rock durariam tanto, diz Vinny Appice Reviewed by Igor Miranda on terça-feira, dezembro 04, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário