Hein? Simon Wright culpa grunge pelo fracasso de Fly On The Wall, do AC/DC


O baterista Simon Wright falou, em entrevista ao podcast Talking Metal (transcrição via Blabbermouth), sobre o criticado "Fly On The Wall" (1985), primeiro álbum que gravou com o AC/DC.

Em uma declaração aparentemente equivocada, Wright atribuiu a recepção ruim ao disco, que não repetiu as vendas de "Back in Black" (1980) e "For Those About To Rock We Salute You" (1981), ao surgimento do grunge, estilo que só começou a fazer sucesso no início da década seguinte - bandas como Nirvana, Alice In Chains e Pearl Jam sequer existiam em 1985. Ele também mencionou que era difícil manter o nível dos álbuns que haviam feito sucesso anos antes.

"Muitas pessoas me procuram e dizem que 'Fly On The Wall' foi negligenciado. Quando ele foi lançado, o clima era outro. O AC/DC teve muito sucesso com "Back in Black" e "For Those About to Rock We Salute You" e, na minha opinião, não dá para continuar lançando álbuns daquela magnitude. E o grunge estava começando a aparecer - não que tenha algo de errado com isso, mas acho que o clima da música estava mudando", afirmou o baterista.

Wright destacou que, apesar da repercussão de "Fly On The Wall" não ter sido tão boa, os shows "continuaram lotando". "Estávamos apenas seguindo em frente, mas acho que era difícil manter aquele ritmo de enorme sucesso. Ainda assim, muitas pessoas voltaram a esse disco e começaram a curtir. Soa diferente, a produção havia mudado, não era mais o "Mutt" Lange, mas acho que é um bom álbum", disse.

Além de "Fly On The Wall", Simon Wright gravou, com o AC/DC, o álbum "Blow Up Your Video" (1988) e as faixas inéditas da coletânea "Who Made Who" (1986). Ele também integrou as bandas Dio, UFO, Rhino Bucket e Geoff Tate's Queensrÿche, entre outras.
Hein? Simon Wright culpa grunge pelo fracasso de Fly On The Wall, do AC/DC Hein? Simon Wright culpa grunge pelo fracasso de Fly On The Wall, do AC/DC Reviewed by Igor Miranda on segunda-feira, janeiro 14, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário