Para Joe Bonamassa, é injusto criticar o Greta Van Fleet pelas influências


O guitarrista Joe Bonamassa falou, em entrevista à revista Classic Rock, sobre algumas das bandas atuais que chamaram a atenção dele. E, ao citar o Greta Van Fleet, o músico defendeu a forte influência de Led Zeppelin notada na sonoridade do grupo.

Inicialmente, Bonamassa contou que não tem ouvido muitas bandas novas nos dias de hoje. "Tenho uma forte blindagem a qualquer tipo de manipulação de afinação ou qualquer coisa que soe muito modificada por máquinas", afirmou.

Apesar disso, o guitarrista destacou os nomes de Marcus King e Greta Van Fleet. "Um dos meus favoritos é um cara chamado Marcus King. Ele é como uma versão mais jovem de Lowell George (Little Feat), Terry Kath (Chicago) e Warren Haynes (Gov't Mule). A outra banda na qual vejo potencial é o Greta Van Fleet. O que estão fazendo é ótimo e acho que há um entusiasmo jovem necessário", disse.

- Para Greta Van Fleet, influência do Led é 'como o Led ser influenciado pelo blues'

Ainda sobre o Greta Van Fleet, Joe Bonamassa reforçou que as influências da jovem banda americana são as mesmas de muitos outros artistas. "Eles são derivados do Led Zeppelin ou daquela era britânica da música? Com certeza. E também não somos? É injusto criticá-los. E eles têm apenas 20 anos de idade. Eles podem chegar com um álbum monstruoso. Acho que eles têm potencial, ao menos entre as bandas com guitarras, para ao menos conseguir um público e deixar pessoas empolgadas", afirmou.

Ao ser perguntado sobre a sucessiva perda de interesse em guitarras por parte das gerações mais jovens, Joe Bonamassa respondeu que não se preocupa com isso. "É a pergunta predominante de: 'oh, Jesus, a força dominante entre os jovens, pela primeira vez em 70 anos, não é a guitarra'. E daí? Nada dura para sempre. É chocante que a guitarra tenha sido o instrumento predominante por trás da música de rádio por tanto tempo, mas não significa que ela precise ser guardada novamente. A questão é encontrar formas criativas para fazê-la soar nova", disse.
Para Joe Bonamassa, é injusto criticar o Greta Van Fleet pelas influências Para Joe Bonamassa, é injusto criticar o Greta Van Fleet pelas influências Reviewed by Igor Miranda on quarta-feira, janeiro 09, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário