Lzzy Hale defende Greta Van Fleet por influências do Led Zeppelin


A vocalista e guitarrista do Halestorm, Lzzy Hale, saiu em defesa do Greta Van Fleet em recente entrevista à Rolling Stone. Embora a banda esteja fazendo muito sucesso, as comparações com o Led Zeppelin perseguem o trabalho do grupo, especialmente pelos vocais de Josh Kiszka serem muito semelhantes aos de Robert Plant.

Lzzy Hale contou à Rolling Stone que é fã do Greta Van Fleet, pois "já teve a idade deles". "Também comecei o Halestorm quando era uma garota. Sei que as pessoas criticam pela semelhança com o Zeppelin, mas, ao mesmo tempo, quando começamos a lançar nossas coisas para o mundo, não tínhamos nossas influências na manga?", afirmou, inicialmente.

- Resenha: Anthem of the Peaceful Army é um bom começo para o Greta Van Fleet

A líder do Halestorm exaltou, ainda, o fato do Greta Van Fleet estar "reintroduzindo" o Led Zeppelin para muitos jovens. "Só por estarem aí tocando seus instrumentos e cantando de verdade, é algo muito bom para a garotada conferir nos dias de hoje", afirmou.

Os membros do Greta Van Fleet dão explicações diferentes a respeito da presença de elementos do Led Zeppelin em sua sonoridade. O guitarrista Jake Kiszka chegou a dizer, no ano passado, que o Led não exerce "grande influência" em seu grupo, mas, em entrevistas recentes, ele reconhece que a pegada é semelhante.

"Conversamos entre nós e estamos ok em usar Led Zeppelin e outras bandas como base para o que fazemos. Para mim, não é diferente do Zeppelin ser influenciado pelo blues, assim como os artistas do blues serem influenciados por artistas franceses de jazz. Queremos usar o que sabemos e seguir em frente", afirmou o guitarrista, à Guitar World.
Lzzy Hale defende Greta Van Fleet por influências do Led Zeppelin Lzzy Hale defende Greta Van Fleet por influências do Led Zeppelin Reviewed by Igor Miranda on quarta-feira, janeiro 16, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário