Matanza anuncia retorno com novo vocalista e 'Inc' em seu nome


Por meio de uma publicação nas redes sociais, o guitarrista e compositor Marco Donida anunciou que o retorno do Matanza, só que com outro nome: Matanza Inc. O "velho novo" grupo conta, ainda, com Vital Cavalcante nos vocais, ocupando a vaga que era de Jimmy London.

"Por que Matanza Inc? Essencialmente porque eu, Marco Donida, compositor, letrista e ilustrador do Matanza, vou continuar compondo, escrevendo e desenhando, partindo do mesmo algoritmo, se me permitem a metáfora cretina", explicou Donida, por meio das redes sociais.

A ideia, segundo o guitarrista, é fazer um som ao estilo do Matanza, em vez de um novo projeto, como as bandas Enterro (black metal) e Lâmmia (stoner rock), que também contam com o músico. Com exceção de Cavalcante, a formação do novo grupo será a mesma dos últimos anos do antigo: Donida e Maurício Nogueira nas guitarras, Dony Escobar no baixo e Jonas na bateria.

"Eu moro em São Paulo, Maurício em Santos, Dony, Jonas e Vital no Rio. Então, vamos seguindo o fluxo, marcando ensaios pontuais, gravações para pré-produção e se der tudo certo, com mais alguns meses gravamos o álbum propriamente dito. O material está praticamente pronto, mas é preciso um tempo para que as coisas possam ser devidamente lapidadas. E também é verdade que não estamos com pressa", completou Donida.

Veja o comunicado na íntegra:



O Matanza anunciou o fim de suas atividades, em junho do ano passado, por "questões pessoais" e "possibilidades profissionais". O show de despedida da banda aconteceu no Circo Voador, no Rio de Janeiro, no último dia 27 de outubro, após uma turnê que também passou pelos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, entre outros.
Matanza anuncia retorno com novo vocalista e 'Inc' em seu nome Matanza anuncia retorno com novo vocalista e 'Inc' em seu nome Reviewed by Igor Miranda on sexta-feira, janeiro 11, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário