Vinnie Paul desistiu de viver após morte de Dimebag, diz Mike Kroeger


O baixista do Nickelback, Mike Kroeger, falou, em entrevista ao Silver Tiger Media, sobre o recente falecimento de seu amigo, o baterista Vinnie Paul, ex-integrante do Pantera e do Hellyeah. O músico faleceu em junho de 2018, aos 54 anos, vítima de problemas cardíacos.

Mike Kroeger destacou que a história de Vinnie Paul e seu irmão, o guitarrista Dimebag Darrell - assassinado durante um show do Damageplan, em 2004, por um homem que se dizia fã do Pantera -, é "muito trágica". "A verdade é que Vinnie desistiu muito quando viu seu irmão sendo assassinado. Ele lutou até o fim, nunca melhorou. Claro, é uma experiência horrível ver seu único irmão ser assassinado no palco, mas, depois disso, ele teve a própria banda, o Hellyeah, e fez algumas coisas. Porém, acho que nada o distraiu de sua tristeza", afirmou.

Como Vinnie Paul mudou a cara do metal na década de 1990

O músico contou que mantém contato com o policial James Niggemeyer, que teve de matar o atirador Nathan Gale, assassino de Dimebag Darrell. "A morte de Dimebag completou 14 anos há poucos dias. Mantenho contato com o policial que matou o atirador. Ele me manda uma mensagem de texto, todo ano, na mesma data. Desde aquele dia, Vinnie nunca mais foi o mesmo. Acho que isso acabou com ele - e isso é terrível, pois Vinnie costumava aparecer para nos ver tocar em Las Vegas", disse.

Mike Kroeger comentou, ainda, que mantinha uma boa amizade com os irmãos Dimebag e Vinnie - os irmãos Abbott. "Eles eram sujeitos únicos e gostavam de beber muito. Eles sempre lhe serviam alguns drinks que, geralmente, eram o bastante para te derrubar. Em certo ponto, eu 'corria'. Da última vez que vi Dime, ele estava tentando me incapacitar com álcool - e estava funcionando", afirmou.

A proximidade entre o Nickelback e os irmãos Abbott era tão grande que a banda lançou uma música em homenagem a Dimebag Darrell em 2005. A faixa, intitulada "Side of a Bullet", saiu no álbum "All the Right Reasons".

Vinnie Paul desistiu de viver após morte de Dimebag, diz Mike Kroeger Vinnie Paul desistiu de viver após morte de Dimebag, diz Mike Kroeger Reviewed by Igor Miranda on terça-feira, janeiro 15, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário