Guitarrista Bernie Tormé, ex-Ozzy e Gillan, está muito doente e em UTI


O guitarrista Bernie Tormé, que já tocou com Ozzy Osbourne e na banda Gillan, do vocalista Ian Gillan, foi hospitalizado recentemente com pneumonia bilateral. A informação foi divulgada por meio de sua página no Facebook.

O breve comunicado diz: "Bernie Tormé está muito doente, em tratamento intensivo, com pneumonia bilateral de vírus. Pedimos por suas orações".

De acordo com o site Tua Saúde, a pneumonia bilateral "é uma infecção respiratória grave caracterizada pelo acometimento dos dois pulmões por microrganismos, levando a diminuição da capacidade respiratória e, devido à falta de oxigênio no sangue e, consequentemente, no cérebro, pode haver alteração no nível de consciência da pessoa". O problema acontece mais frequentemente com bebês e idosos, devido ao sistema imune enfraquecido.

O período em que Bernie Tormé e Brad Gillis tocaram com Ozzy Osbourne

Bernie Tormé, de 66 anos, é conhecido especialmente por ter substituído Randy Rhoads, de imediato, para a sequência da turnê de "Diary Of A Madman". Rhoads faleceu em um trágico acidente aéreo em 1982 e Tormé foi chamado para cumprir as datas restantes. Ele fez apenas algumas apresentações e sua vaga acabou ocupada por Brad Gillis, que concluiu a tour, e, posteriormente, por Jake E. Lee, que ficou em definitivo.

Tormé também fez parte da banda Gillan, de Ian Gillan, entre os anos de 1979 e 1981. Outro projeto notável a contar com o músico foi o Desperado, que contava com Dee Snider (Twisted Sister) no vocal e Clive Burr (Iron Maiden) na bateria. O grupo chegou a gravar um álbum, no fim da década de 1980, mas se desintegrou antes de lançá-lo. O material só foi divulgado oficialmente em 1996: "Bloodied But Unbowed".

Ozzy Osbourne chorava o dia todo após morte de Randy Rhoads, diz Bernie Tormé

Foto da matéria: Lisa Valder Photography
Guitarrista Bernie Tormé, ex-Ozzy e Gillan, está muito doente e em UTI Guitarrista Bernie Tormé, ex-Ozzy e Gillan, está muito doente e em UTI Reviewed by Igor Miranda on quinta-feira, fevereiro 14, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário