Novo álbum solo de Duff McKagan ganha título e data de lançamento


A Universal Music Brasil divulgou o título e a data de lançamento do próximo álbum solo de Duff McKagan, baixista do Guns N' Roses. O trabalho, intitulado "Tenderness", chega às prateleiras e plataformas no dia 31 de maio, com edição nacional do selo.

Conforme anunciado anteriormente, "Tenderness" será uma espécie de sequência para o livro "How to Be a Man (and Other Illusions)", de 2015. A faixa que dá nome ao álbum já foi divulgada e pode ser conferida no player a seguir.



Também no dia 31 de maio, Duff McKagan fará um show de lançamento do novo álbum no City Winery, em Washington DC, Estados Unidos. Um dia antes, ele se apresenta no Theater of the Living Artes, na Filadélfia, também EUA.

Em "Tenderness", Duff McKagan é acompanhado do cantor country Shooter Jennings, que assumiu a produção e o registro de outros instrumentos, como teclados. A line-up de músicos presentes no álbum ainda não foi revelada, mas sabe-se que os seguintes nomes gravaram suas participaçõe na faixa títulos:

Jamie Douglass (bateria)
John Schreffler (guitarra)
Aubrey Richmond (violino)
Jon Graboff (pedal steel)
Jonathan Wilson (guitarra e sintetizadores)

"Antes de começar este projeto, me perguntaram muitas vezes se eu ia escrever um livro sobre a minha experiência de dois anos e meio na turnê do Guns N' Roses, 'Not In This Lifetime...'", diz McKagan, em material de divulgação. "Embora, é claro, tenha sido uma experiência incrível, no final das contas decidi que as ideias que giravam na minha cabeça eram mais adequadas para um disco. O desgosto, a raiva, o medo, a confusão e a separação que vivi ao viajar por esse mundo me fizeram colocar essas palavras em canções que dizem a minha verdade. E espero que elas se espalhem e ajudem a todos nós".

Além de seu trabalho com o Guns N' Roses e o supergrupo Velvet Revolver, Duff McKagan lançou um disco solo, "Believe in Me", em 1993. Ele gravou uma sequência intitulada "Beautiful Disease" em 1999, mas o álbum nunca chegou a público. Com o Duff McKagan's Loaded, são três registros no total: "Dark Days" (2001), "Sick" (2009) e "The Taking" (2011).
Novo álbum solo de Duff McKagan ganha título e data de lançamento Novo álbum solo de Duff McKagan ganha título e data de lançamento Reviewed by Igor Miranda on quarta-feira, fevereiro 27, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário