Eric Singer revela seu maior orgulho: ter tocado com Brian May


O baterista Eric Singer, do Kiss, falou em entrevista ao Music Radar sobre alguns momentos de sua carreira. O músico foi perguntado a respeito do maior orgulho de sua carreira e não titubeou ao responder: ter tocado com Brian May, o lendário guitarrista do Queen.

"Junto de Jimi Hendrix, Brian May é o meu guitarrista favorito. E o Queen é a minha banda favorita. Eles eram como os Beatles com esteroides. Todos cantavam, compunham e eram grandes músicos, além de terem um som único. O som da guitarra de Brian May era muito individual e ter uma voz em seu instrumento é muito difícil. Eram um grupo tão talentoso e com uma química única, então, tocar músicas do Queen com o Brian foi muito legal", disse.

Eric Singer faz menção ao período em que tocou na The Brian May Band, comandada pelo guitarrista, no ano de 1998. Na ocasião, May retomou a banda, que estava parada desde 1993, para promover o álbum "Another World". A vaga assumida por Singer era, anteriormente, de Cozy Powell, que havia falecido meses antes, também em 1998. Eric também chegou a fazer participações em outros shows de Brian no futuro.



Durante o bate-papo, Eric também falou sobre os seus eventuais planos após a "End Of The Road", turnê de despedida iniciada pelo Kiss em janeiro de 2019. "Comecei a tocar o 'American Songbook' (lista com as músicas mais famosas da cultura popular americana no século 20) com meu pai (Johnny Mensinger, músico de jazz). Nós tocávamos em vários clubes de country e para pessoas ricas. As músicas eram sempre do clássico 'American Songbook', como Cole Porter, Gershwin, cresci com esse som. Não acharia absurdo se eu voltasse às minhas raízes. Adoraria tocar em um pequeno kit de bateria, de apenas quatro peças, como tocava na juventude e apenas tocar as músicas com as quais me formei", disse.

Foto da matéria: Robert Knight / divulgação / BrianMay.com
Eric Singer revela seu maior orgulho: ter tocado com Brian May Eric Singer revela seu maior orgulho: ter tocado com Brian May Reviewed by Igor Miranda on sábado, fevereiro 23, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário