Apesar de grande feito, Greta Van Fleet perde Grammy de Artista Revelação


O Greta Van Fleet perdeu o prêmio de Artista Revelação do Grammy 2019. O evento de premiação foi realizado na noite do último domingo (10), no Staples Center de Los Angeles, Estados Unidos.

A grande vencedora foi a cantora Dua Lipa. Ela desbancou os indicados Chloe X Halle, Luke Combs, H.E.R, Margo Price, Bebe Rexha e Jorja Smith, além do já mencionado Greta Van Fleet.

Dos quatro prêmios para os quais foi indicado no Grammy 2019, o Greta Van Fleet venceu apenas um: Melhor Álbum de Rock, por "From the Fires". A banda foi derrotada por St. Vincent em Melhor Música de Rock e por Chris Cornell em Melhor Performance de Rock, além do revés em Artista Revelação.

Veja também:
Chris Cornell vence o Grammy de Melhor Performance de Rock
Greta Van Fleet conquista Grammy de Melhor Álbum de Rock
St. Vincent leva Grammy de Melhor Música de Rock e desbanca Greta Van Fleet e Ghost
Assista ao discurso emocionante dos filhos de Chris Cornell no Grammy 2019

Apesar disso, o Greta Van Fleet realizou um grande feito nesta edição do Grammy. A indicação para o prêmio de Artista Revelação foi a única de uma banda de rock nas categorias principais, que são de estilos gerais - e, geralmente, têm abraçado o pop, o hip hop e até o country mais facilmente.

Outro detalhe a se destacar é que o Grammy 2019 foi a primeira edição do evento em que o Greta Van Fleet era elegível a qualquer um dos prêmios, já que a banda, embora fundada em 2012, lançou seus primeiros materiais em 2017. Uma boa estreia para o grupo que promete ser um dos responsáveis por trazer novo fôlego às vertentes mais clássicas do rock.
Apesar de grande feito, Greta Van Fleet perde Grammy de Artista Revelação Apesar de grande feito, Greta Van Fleet perde Grammy de Artista Revelação Reviewed by Igor Miranda on segunda-feira, fevereiro 11, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário