Guns N' Roses gravará novo álbum após turnê solo de Slash, diz Fortus


O guitarrista Richard Fortus voltou a falar sobre o próximo álbum do Guns N' Roses. Desta vez, em entrevista ao St. Louis Post-Dispatch, o músico foi mais preciso em sua declaração e revelou os planos da banda para entrar em estúdio.

"Slash está em turnê (com sua banda solo) no momento. Assim que ele voltar, vamos fazer mais algumas gravações e esperamos conseguir um álbum em breve. E, então, vamos voltar à estrada", afirmou o músico.

A declaração de Fortus faz indicações interessantes. A primeira é de que o Guns N' Roses deve estar em estúdio ainda em 2019, já que a turnê solo de Slash teve início em setembro de 2018 e não deve se estender por tanto tempo.

- Leia: Por que ninguém explica como Slash e Duff McKagan voltaram ao Guns N' Roses?

As últimas datas da turnê solo de Slash, até o momento, estão agendadas para julho - dois meses após o icônico guitarrista passar pelo Brasil para um giro de oito shows. O próprio Alter Bridge, banda do vocalista do projeto de Slash, Myles Kennedy, também espera pelo fim da tour para gravar material inédito.

Além disso, Fortus disse que o Guns N' Roses fará "mais algumas gravações". Ou seja: conforme indicado pelo guitarrista, a banda já tem trabalhado em seu próximo álbum, com direito a novos registros em estúdio. O novo disco passou do campo das "ideias" e está se materializando.

A afirmação de Richard Fortus vai ao encontro de pistas que Slash e ele próprio têm deixado em entrevistas. O guitarrista da cartola disse, em entrevista à Classic Rock, que o vocalista Axl Rose tem "uma tonelada de material" gravado para um possível novo álbum. Fortus, por sua vez, tem divulgado atualizações periódicas a respeito do disco em declarações à imprensa, mas nunca detalhou de forma tão precisa como no depoimento recente ao St. Louis Post-Dispatch.

- Leia: Por que Axl Rose não mudou nome do Guns N' Roses após Slash e Duff saírem

O último álbum lançado pelo Guns N' Roses é "Chinese Democracy", de 2008. Apenas quatro músicos da formação atual participaram do disco: Richard Fortus, o baterista Frank Ferrer e o tecladista Dizzy Reed, além, é claro, do vocalista Axl Rose. No ano de 2016, Slash e o baixista Duff McKagan retornaram à banda. A também tecladista Melissa Reese, trazida para substituir Chris Pitman no mesmo ano do retorno da dupla, completa a line-up do grupo.
Guns N' Roses gravará novo álbum após turnê solo de Slash, diz Fortus Guns N' Roses gravará novo álbum após turnê solo de Slash, diz Fortus Reviewed by Igor Miranda on sábado, fevereiro 09, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário