Linkin Park não descarta possibilidade de ter novo vocalista, diz Shinoda


O vocalista e multi-instrumentista Mike Shinoda falou, em entrevista ao podcast Rock Antenne com transcrição do Consequence of Sound, sobre a possibilidade do Linkin Park seguir com um novo cantor, na vaga de Chester Bennington. O antigo frontman cometeu suicídio em julho de 2017 e, desde então, a banda se manteve em hiato, reunindo-se apenas para um evento em homenagem ao próprio Bennington.

Ao ser perguntado sobre a chance de seguir com o Linkin Park, Mike Shinoda respondeu que "esse não é o objetivo do momento". No entanto, completou: "Acho que precisa acontecer naturalmente. Se acharmos alguém que é uma boa pessoa, de boa personalidade e bom estilo, consigo nos ver tentando algo com alguém. Não com o objetivo de substituição... nunca sentiria como uma substituição a Chester".

O músico destacou que conhece bem os outros integrantes do Linkin Park e que seria "difícil" eles ficarem sem fazer nenhum trabalho na música, já que todos eles amam o trabalho. "Definitivamente, seria difícil para mim. Não quis passar meu último ano sem fazer isso e sei que a banda não estava pronta para isso, então, fiz algo por mim", afirmou, em menção à sua carreira solo que ganhou um álbum intitulado "Post Traumatic" em 2018.

- 'Meteora', o álbum que consolidou o sucesso do Linkin Park

Shinoda acredita, ainda, que muitos fãs querem seguir vendo os caras do Linkin Park nos palcos. "Se divulgarmos um show na internet, essas pessoas vão aparecer. Enquanto a conexão e o interesse existirem, acho que é uma força conduta. Porém, como eu disse antes, precisa acontecer naturalmente. Não estou por aí colocando panfletos dizendo 'procura-se vocalista'. Acho que seria inapropriado e uma péssima ideia", disse.

Em declarações anteriores, Mike Shinoda já havia sinalizado a possibilidade de seguir com o Linkin Park. Pelo Twitter, em janeiro do ano passado, ele afirmou que a banda tem "toda a intenção" de continuar. "Tenho toda a intenção em continuar com o Linkin Park, e os caras sentem da mesma forma. Temos muita reconstrução para fazer e perguntas para responder, então, vai demorar", revelou, na ocasião.

Em artigo na Vulture publicado em abril do ano passado, ele destacou que o futuro do Linkin Park segue indefinido. "Não sei dizer o que vai acontecer com a banda. Realmente, não há nenhuma resposta, e é engraçado, porque se eu disser alguma coisa sobre o futuro da banda, isso se torna manchete, o que é estúpido, porque a resposta é que não há resposta. Fãs querem saber qual será o futuro: acreditem em mim, eu quero saber qual é a resposta. Mas não há apenas uma. O que sei é que, no futuro imediato, essa coisa que estou fazendo não poderia ser mais importante para mim pessoalmente", afirmou Shinoda, em trecho do texto.
Linkin Park não descarta possibilidade de ter novo vocalista, diz Shinoda Linkin Park não descarta possibilidade de ter novo vocalista, diz Shinoda Reviewed by Igor Miranda on quarta-feira, fevereiro 20, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário