Slash confirma planos do Guns N' Roses para novo álbum


O guitarrista Slash confirmou a informação divulgada anteriormente por seu colega Richard Fortus a respeito de um novo álbum do Guns N' Roses. Em entrevista ao jornalista Masa Ito, da "Rock City", com transcrição do Blabbermouth, o músico revelou que a banda está planejando um disco de inéditas em um futuro não tão distante.

"Axl (Rose, vocalista), Duff (McKagan, baixista), eu e Richard conversamos sobre isso. Há material e outras coisas já rolando para um novo disco", afirmou Slash, que voltou para a banda junto de Duff McKagan em 2016.

O problema, segundo o guitarrista, é que a agenda de atividades da banda pode ser um pouco volátil. "Com o Guns N' Roses, você não pode dizer que há um plano e que acontecerá de tal forma, porque não é assim que funciona. Basicamente, a única resposta real que posso dar é que estamos esperando lançar um novo álbum e vamos ver o que acontece e quando acontece", disse.

Em entrevista anterior ao St. Louis Post-Dispatch, o também guitarrista Richard Fortus foi mais preciso ao revelar o planejamento do Guns N' Roses. "Slash está em turnê (com sua banda solo) no momento. Assim que ele voltar, vamos fazer mais algumas gravações e esperamos conseguir um álbum em breve. E, então, vamos voltar à estrada", afirmou o músico.

A declaração de Fortus faz indicações interessantes. A primeira é de que o Guns N' Roses deve estar em estúdio ainda em 2019, já que a turnê solo de Slash teve início em setembro de 2018 e não deve se estender por tanto tempo.

As últimas datas da turnê solo de Slash, até o momento, estão agendadas para julho - dois meses após o icônico guitarrista passar pelo Brasil para um giro de oito shows. O próprio Alter Bridge, banda do vocalista do projeto de Slash, Myles Kennedy, também espera pelo fim da tour para gravar material inédito.

- Leia: Por que Axl Rose não mudou nome do Guns N' Roses após Slash e Duff saírem

Além disso, Fortus disse que o Guns N' Roses fará "mais algumas gravações". Ou seja: conforme indicado pelo guitarrista, a banda já tem trabalhado em seu próximo álbum, com direito a novos registros em estúdio. O novo disco passou do campo das "ideias" e está se materializando.

O último álbum lançado pelo Guns N' Roses é "Chinese Democracy", de 2008. Apenas quatro músicos da formação atual participaram do disco: Richard Fortus, o baterista Frank Ferrer e o tecladista Dizzy Reed, além, é claro, do vocalista Axl Rose. No ano de 2016, Slash e o baixista Duff McKagan retornaram à banda. A também tecladista Melissa Reese, trazida para substituir Chris Pitman no mesmo ano do retorno da dupla, completa a line-up do grupo.
Slash confirma planos do Guns N' Roses para novo álbum Slash confirma planos do Guns N' Roses para novo álbum Reviewed by Igor Miranda on sexta-feira, fevereiro 15, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário