Para Slash, sucesso do Greta Van Fleet abre portas para bandas novas


O guitarrista Slash (Guns N' Roses) falou, em entrevista à rádio Triple M, sobre a jovem banda Greta Van Fleet, que tem chamado a atenção do público dentro e fora do rock. A declaração foi transcrita pelo site Blabbermouth.

Durante o bate-papo, Slash comentou que o sucesso do Greta Van Fleet possibilita o surgimento de outras bandas jovens. "Esse fenômeno é muito interessante. Está abrindo as portas para muitas bandas novas e jovens - e há muitas por aí - que simplesmente não conseguem nenhum tipo de atenção. É muito legal que esses caras estejam fazendo esse progresso", afirmou.

O músico destacou que, atualmente, "há uma energia muito legal para novas bandas de rock e é o tipo certo de energia, pois os garotos estão fazendo isso pelas razões corretas". "Não se trata de chegar à MTV, de conquistar fama e estrelato ou de jatinhos e garotas, porque nada disso existe na indústria da música nos dias de hoje. Trata-se da música, da paixão e fazer o que é preciso para colocar sua música diante das pessoas. Estou muito inspirado em saber o que vai acontecer daqui dois, três até cinco anos", disse.

Resenha: 'Anthem of the Peaceful Army' é um bom começo para o Greta Van Fleet

Em suas entrevistas, Slash costuma abordar uma postura elogiosa com relação ao Greta Van Fleet. À Billboard Radio China, por exemplo, ele comentou que não havia nada tão legal no rock nos últimos anos até que surgiu o Greta Van Fleet. "Isso faz com que as pessoas se interessem em assinar com bandas formadas por jovens e adolescentes", afirmou, na ocasião.

À Rolling Stone, o guitarrista comentou que ficou "muito feliz" em assistir a um show do Greta Van Fleet. "Gostaria que não soassem tanto como o Led Zeppelin, mas ainda assim, a ideia de quatro garotos subindo ao palco e mandando ver com apenas alguns amps e um kit de bateria é realmente inspirador. Faz com que um monte de garotos por aí que estejam fazendo a mesma coisa tenham esperança de chegar a algum lugar", disse, na época.
Para Slash, sucesso do Greta Van Fleet abre portas para bandas novas Para Slash, sucesso do Greta Van Fleet abre portas para bandas novas Reviewed by Igor Miranda on domingo, fevereiro 03, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário