Tim Ripper Owens é melhor cantor que Rob Halford, diz K.K. Downing


O guitarrista K.K. Downing falou, em entrevista ao All That Shreds, sobre dois dos vocalistas que passaram por sua ex-banda, o Judas Priest: Rob Halford, responsável por cantar os maiores clássicos da banda, e Tim "Ripper" Owens, que o substituiu na década de 1990.

Downing destacou que Owens é melhor vocalista que Halford, mas que o público sempre pedia por seu antigo frontman. "Quando Ripper entrou para a banda, ele era, física e tecnicamente, melhor cantor que Rob. Tim estava sempre no tom correto. Rob era bom, melhorou após começar a usar retorno nos ouvidos, mas Tim era mais forte. Ele ainda é", afirmou o guitarrista - talvez, sem considerar a diferença de 16 anos de idade entre os dois.

A subestimada fase Ripper do Judas Priest

Para K.K., a pequena diferença entre os tipos de vozes de Ripper e Halford fez com que os fãs não se acostumassem com o então novo vocalista. "A tonalidade da voz dele não é como a de Rob e acho que isso define o som do Priest. É por isso que ele teve de sair. Tim fazia um show destriudor e, ainda assim, os fãs pediam pelo retorno de Rob", disse.

O músico ainda tentou traçar uma comparação entre a fase Ripper e o momento atual do Judas Priest, em que a banda excursiona sem seus dois guitarristas clássicos - Downing deixou a banda no início da década, enquanto Glenn Tipton está afastado devido ao Mal de Parkinson e está sendo substituído por Andy Sneap. "Era difícil. E deve estar sendo difícil agora, ouvindo os fãs perguntarem se K.K. e Glenn vão voltar. Deve ser dureza", afirmou.
Tim Ripper Owens é melhor cantor que Rob Halford, diz K.K. Downing Tim Ripper Owens é melhor cantor que Rob Halford, diz K.K. Downing Reviewed by Igor Miranda on domingo, fevereiro 17, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário