Guitarrista Bernie Tormé, ex-Ozzy e Gillan, morre aos 66 anos


O guitarrista Bernie Tormé, conhecido por ter tocado com Ozzy Osbourne e a banda Gillan (de Ian Gillan), morreu no último domingo (17), aos 66 anos. A informação foi confirmada pela página oficial do músico no Facebook, que não divulgou outros detalhes.

No último mês, foi divulgado que Bernie Tormé estava internado em um hospital devido a um quadro de pneumonia bilateral. O breve comunicado dizia: "Bernie Tormé está muito doente, em tratamento intensivo, com pneumonia bilateral de vírus. Pedimos por suas orações".

Como outros detalhes da morte de Bernie Tormé ainda não foram divulgados, não se sabe, por exemplo, a causa do falecimento. Porém, devido ao problema de saúde anterior, imagina-se que Tormé não tenha resistido a complicações da pneumonia bilateral.

Leia:
O período em que Bernie Tormé e Brad Gillis tocaram com Ozzy Osbourne
Ozzy Osbourne chorava o dia todo após morte de Randy Rhoads, diz Bernie Tormé

Bernie Tormé ficou conhecido especialmente por ter substituído Randy Rhoads, de imediato, para a sequência da turnê de "Diary Of A Madman". Rhoads faleceu em um trágico acidente aéreo em 1982 e Tormé foi chamado para cumprir as datas restantes. Ele fez apenas algumas apresentações e sua vaga acabou ocupada por Brad Gillis, que concluiu a tour, e, posteriormente, por Jake E. Lee, que ficou em definitivo.

Tormé também fez parte da banda Gillan, de Ian Gillan, entre os anos de 1979 e 1981. Outro projeto notável a contar com o músico foi o Desperado, que contava com Dee Snider (Twisted Sister) no vocal e Clive Burr (Iron Maiden) na bateria. O grupo chegou a gravar um álbum, no fim da década de 1980, mas se desintegrou antes de lançá-lo. O material só foi divulgado oficialmente em 1996: "Bloodied But Unbowed".

Foto da matéria: Lisa Valder Photography
Guitarrista Bernie Tormé, ex-Ozzy e Gillan, morre aos 66 anos Guitarrista Bernie Tormé, ex-Ozzy e Gillan, morre aos 66 anos Reviewed by Igor Miranda on segunda-feira, março 18, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário