Jam de Black Sabbath com Led Zeppelin em 1973 foi gravada, reafirma Iommi


O guitarrista Tony Iommi falou, em entrevista à revista Classic Rock, sobre a lendária jam que sua banda, o Black Sabbath, fez com o Led Zeppelin em 1973. Na época, seu grupo estava registrando o álbum "Sabbath Bloody Sabbath".

"Éramos muito amigos do Led Zeppelin, especialmente Robert Plant (vocalista) e John Bonham (baterista), que vieram de Midlands. O Zeppelin nos queria em seu selo, Swan Song, mas não deu certo", contou Iommi, inicialmente.

Em seguida, o músico detalhou um pouco da "tocada" com os membros do Led Zeppelin. "Na gravação de 'Sabbath Bloody Sabbath', o Zeppelin veio ao estúdio para uma jam. John (Bonham) queria tocar 'Supernaut' (do álbum 'Vol. 4', 1972), mas, em vez disso, fizemos uma jam. Estávamos no meio da gravação, então, isso arruinou a sessão. Sei que isso foi gravado e adoraria ouvir. Deve estar em algum lugar", disse.

Anos atrás, também à Classic Rock, Tony Iommi comentou que conhecia Robert Plant e John Bonham desde antes do The New Yardbirds, que se tornaria o Led Zeppelin. [...] Quando tocávamos em pequenos clubes, John aparecia e sempre queria tocar. Da primeira vez, aceitamos. Ele subiu, tocou na bateria de Bill (Ward, baterista do Black Sabbath) e a estragou. Bill ficou puto, então, sempre que John pedia para tocar, ele não deixava", afirmou, na ocasião.
Jam de Black Sabbath com Led Zeppelin em 1973 foi gravada, reafirma Iommi Jam de Black Sabbath com Led Zeppelin em 1973 foi gravada, reafirma Iommi Reviewed by Igor Miranda on domingo, março 03, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário