David Lee Roth explica a diferença entre Sammy Hagar e ele no Van Halen


O vocalista David Lee Roth falou sobre Sammy Hagar, seu notável substituto no Van Halen, em entrevista ao Joe Rogan Experience transcrita pelo Alternative Nation. O cantor elucidou - por vezes, em tom de brincadeira e aos risos - sobre as diferenças entre Hagar e ele na banda.

O bate-papo chegou ao assunto "bandas que mudaram de vocalistas" quando David Lee Roth comentou, inicialmente: "Isso é um assunto interessante. Há algumas bandas como o musical "West Side Story" ("Amor, Sublime Amor"), onde você revitaliza a produção com diferentes atores, mas você precisa replicar o som original".

Em seguida, o apresentador citou que o assunto é um tanto pessoal para David Lee Roth, já que ele foi substituído por Sammy Hagar no Van Halen. Roth, então, brincou, citando duas músicas da banda: "Todas as letras de Sam tinham a palavra "amor", tipo 'Why Can't This Be Love?' ('Por que isso não pode ser amor?'). Já eu... I ain't talkin' 'bout love ('não estou falando sobre amor'). Voltaremos com outras lutas depois disso (risos)".

- Sammy Hagar diz que David Lee Roth não ajudaria ninguém no "The Voice"

Depois, o vocalista citou que gosta de "perguntas no amor são ótimas, isso é Sinatra clássico", mas que não se encaixa nesse sentido. "Ninguém com meu trabalho ficou tão bem mantido por tanto tempo. Eu enfrentei e abracei isso. Está tudo nas letras, mesmo usando truques clássicos, como pegar uma letra triste e colocá-la no meio de uma música feliz. A música soa heavy metal e, na letra, é sobre ela estar chorando", afirmou.

O apresentador destacou que o cantor fazia referência a "Jamie's Crying". Roth respondeu: "Não percebe? Há uma sensação furtiva na letra. É música para depois da meia-noite, quando todos somos culpados".

Joe Rogan disse não achar "nada de errado no som do Sammy Hagar", mas afirmou que ele mudou o Van Halen para "um público de shopping". "Não tenho nada contra ele, acho incrível, sempre adorei 'I Can't Drive 55', mas nunca ouviu o Van Hagar, foi como o fim de uma era para mim", explicou o apresentador.

Por fim, David Lee Roth diz: "Somos duas pessoas diferentes. Eu queria ser o projeto de arte, não apenas usar um".

Assista à entrevista, na íntegra, no player a seguir (em inglês, sem legendas):

David Lee Roth explica a diferença entre Sammy Hagar e ele no Van Halen David Lee Roth explica a diferença entre Sammy Hagar e ele no Van Halen Reviewed by Igor Miranda on quinta-feira, março 07, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário