Dee Snider defende Load, do Metallica, e Another Perfect Day, do Motörhead


O vocalista Dee Snider saiu em defesa de dois álbuns criticados enquanto conduzia seu podcast, "I Wanna Talk". Em trecho transcrito pelo Blabbermouth, o ex-cantor do Twisted Sister, hoje em carreira solo, destacou pontos positivos dos álbuns "Load" (1996), do Metallica, e "Another Perfect Day" (1983), do Motörhead.

"Load" deu sequência ao "Black Album" (1991) e apresentou o Metallica com sonoridade mais inclinada ao hard rock, além de um visual diferente. "Reload" (1997) foi trabalhado sob a mesma proposta. Já "Another Perect Day" foi o único disco do Motörhead com Brian Robertson na guitarra e também foca mais no hard rock.

Inicialmente, Snider comentou que não é um grande fã do Metallica, então, não admira álbuns como "Kill 'Em All" (1983) ou "Ride The Lightning" (1984). "Porém, eu entendo como as mudanças podem chatear quando você está curtindo aquilo. Sou um fã antigo de Queen e a banda começou bem mais pesada. Como fã antigo de Queen, fiquei chateado quando fizeram sons como 'Fat Bottomed Girls' e 'Bicycle Race'", afirmou.

- Resenha: 'Another Perfect Day', o disco 'ganchudo' do Motörhead

No entanto, o cantor destacou que poucas bandas se mantiveram em meio ao grunge, como Metallica, Megadeth e Pantera. "Megadeth e Pantera não deram o braço a torcer, mas o Metallica mudou um pouco. As bandas precisam poder crescer e os fãs não querem isso. Como artista, os anos se passam e você muda, se você estiver conectado à sua música. Ao mesmo tempo que os fãs não desejam mudanças, sua banda é acusada de ficar obsoleta e não mudar", disse.

Em seguida, Dee fez elogios aos dois álbuns citados no início da matéria. "Acho o 'Load' incrível. Um dos meus favoritos do Motörhead é 'Another Perfect Day', que é odiado pela maior parte dos fãs de Motörhead. E eu sou um fã deles, mas aquele álbum é incrível, com Brian Robertson. Não é um trabalho tradicional da banda, mas há coisas incríveis ali", afirmou.

Por fim, o vocalista elogiou o Metallica por ter conquistado sucesso comercial sem mudar drasticamente a sua proposta. "Não há banda mais merecedora do sucesso e acho que eles precisam desse respeito. Se você fala sobre derrubar a parede para o metal e fazer com que o estilo seja verdadeiramente aceito pelas massas, o Metallica fez isso para todos nós. Bravo", disse.
Dee Snider defende Load, do Metallica, e Another Perfect Day, do Motörhead Dee Snider defende Load, do Metallica, e Another Perfect Day, do Motörhead Reviewed by Igor Miranda on sexta-feira, março 08, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário