Quando o Grand Funk Railroad superou o Led Zeppelin - e foi boicotado


O vocalista e guitarrista da formação clássica do Grand Funk Railroad, Mark Farner, relembrou, em entrevista a Eddie Trunk transcrita pelo Ultimate Guitar, sobre a lendária turnê que sua antiga banda fez abrindo para o Led Zeppelin em 1969. A excursão é lembrada pelo fato do empresário do Led, Peter Grant, ter desligado a energia elétrica de uma apresentação do Grand Funk por considerar que o grupo estava se saindo melhor que os seus contratados.

"Começamos em Cleveland e tivemos uma boa resposta do público. Então, tocamos em Detroit, perto de nossa cidade natal. Era um show grande, com umas 15 mil pessoas, e estávamos tendo um bom retorno. Então, nós estávamos preparados para tocar 'Inside Looking Out' e eles perceberam que o lugar estava prestes a desmoronar com a boa reação. Peter Grant disse ao nosso empresário: 'pare a banda ou eu desligo a eletricidade'", relembrou Mark Farner.

No fim das contas, o empresário não quis parar o show do Grand Funk Railroad. "Desligaram a energia, então, só dava para ouvir a bateria. Eu olhei e (o empresário do Grand Funk) Terry veio com um microfone em mãos para dizer: 'devido a uma obrigação contratual, o Grand Funk precisará deixar o palco'. Você não imagina o tanto de garrafas de vinho e uísque que foram atiradas no palco...", afirmou o cantor e guitarrista.

Grana e mística, sem singles e TV: o legado de Peter Grant com o Led Zeppelin

Ao ser perguntado se, de fato, Peter Grant interrompeu o show por achar que o Grand Funk Railroad era "bom demais", Mark Farner respondeu que sim. "Estávamos roubando a cena. Eles tocaram uma hora e meia depois. Esperaram muito. Eu vi o show, vi Jimmy (Page, guitarrista do Led Zeppelin) mandando ver. Eles fizeram um bom show, mas foi uma pena que todas as pessoas não estivessem por lá para apreciar", disse.

Por fim, Farner disse que nunca falou com os caras do Led Zeppelin sobre o incidente. "Foi o fim de tudo. Eles foram mantidos longe de nós e vice-versa", concluiu.
Quando o Grand Funk Railroad superou o Led Zeppelin - e foi boicotado Quando o Grand Funk Railroad superou o Led Zeppelin - e foi boicotado Reviewed by Igor Miranda on quarta-feira, março 27, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário