Iron Maiden pode estar em estúdio gravando novo álbum, revela site


O site Iron Maiden 666 compilou algumas evidências para destacar que o Iron Maiden pode estar em estúdio gravando um novo álbum. Ao que tudo indica, o disco estaria sendo registrado no Guillaume Tell Studios, em Paris, França, onde o trabalho mais recente, "The Book of Souls" (2015), foi concebido.

Conforme apurado pela publicação, na última segunda-feira (11), a página da empresa Floating Point Audio, que atua na área de equipamentos para gravação, publicou - e ocultou, em seguida - algumas fotos de supostos testes para o novo álbum do Iron Maiden. Dias antes, o produtor Kevin Shirley fez uma publicação no Instagram direto de Paris.


Já na terça-feira (12), o guitarrista Dennis Stratton, que tocou no Iron Maiden entre 1979 e 1980, fez uma publicação para celebrar o aniversário do baixista Steve Harris. Na mensagem, indicou que o músico estará em Paris. "Obrigado, Steve. Foi ótimo conversar com você ontem. Aproveite Paris", disse.

Além da agenda livre da banda e de seus integrantes no momento, não é segredo para ninguém que o Iron Maiden pretende lançar um novo álbum. Em entrevista recente ao "Mariskal Rock" e à revista "Heavy", concedida no primeiro semestre de 2018, Steve Harris comentou que o Maiden já contava com ideias de músicas e que o planejamento era, naquele momento, de registrar um novo disco em 2019.

"Acredito que no início do ano (de 2019), nos reuniremos para começar a trabalhar em novas músicas. Na verdade, já temos várias ideias e algumas músicas já meio montadas. Vocês conhecem a gente: o Iron Maiden não para e já temos em mente o conceito de um novo disco", disse Harris, na ocasião.

A atividade mais recente do Iron Maiden é a turnê "Legacy of the Beast", que rodou pela Europa em 2018 e conta com datas marcadas na América do Norte entre julho e setembro. Após o fim do giro por Canadá e Estados Unidos, a banda vem à América Latina para uma série de apresentações, incluindo uma data no Rock in Rio (4 de outubro) e outra, ainda não confirmada, em São Paulo.
Iron Maiden pode estar em estúdio gravando novo álbum, revela site Iron Maiden pode estar em estúdio gravando novo álbum, revela site Reviewed by Igor Miranda on domingo, março 17, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário