A ocasião em que Kurt Cobain fugiu de Axl Rose, que queria conhecê-lo


O empresário Danny Goldberg, que trabalhou com o Nirvana a partir de 1991, está lançando um livro chamado "Serving the Servant: Remembering Kurt Cobain", que reúne vários casos envolvendo o frontman da banda, Kurt Cobain. E um trecho, divulgado pelo site da Rolling Stone americana e traduzido pelo UOL, chama a atenção ao relatar uma ocasião em que Cobain "driblou" o vocalista Axl Rose, do Guns N' Roses, que queria conhecê-lo na noite de um show.

De acordo com Goldberg, a situação aconteceu quando o Nirvana tocou no Palace Theatre, casa de shows com capacidade para 2,2 mil pessoas - na época, o maior lugar em que eles se apresentaram até então. Como o Guns N' Roses e o Nirvana eram da mesma gravadora, a Geffen, Axl Rose foi ao local para conhecer Kurt Cobain.

Ao ser perguntado se gostaria de conhecer Axl Rose, Kurt Cobain respondeu com uma careta. Danny Goldberg ficou sem saber o que fazer, já que Axl estava com um dos fundadores da gravadora, Eddie Rosenblatt.

5 projetos que se tornariam reais se Kurt Cobain não tivesse morrido

Sendo assim, o empresário combinou com o músico de que forma iriam escapar da dupla. "Sugeri para Kurt que deixasse o camarim assim que entregasse algumas credenciais para Rosenblatt. Dessa maneira, não iria parecer que fugimos deles, já que Kurt teria sumido. Ele acenou positivamente e saímos. Pedi para eles esperarem cinco minutos enquanto os caras do Nirvana 'trocavam de roupa'", afirma Goldberg, relatando que, em seguida, voltou correndo para o camarim para agarrar Kurt e "fugir" por uma porta lateral

"Rosenblatt nunca me cobrou depois daquilo, então acho que a charada deu certo de certa maneira. Mas certamente isso deixou Rose bem incomodado. Eu e Kurt ficamos em uma esquina dos corredores nas sombras. Vários executivos da música passavam por ali sem perceber que aquele cara pingando suor tinha acabado de fazer um show incrível", concluiu.

Curiosamente, pouco tempo depois, Guns N' Roses e Nirvana protagonizaram certa rivalidade após algumas cutucadas compartilhadas.
A ocasião em que Kurt Cobain fugiu de Axl Rose, que queria conhecê-lo A ocasião em que Kurt Cobain fugiu de Axl Rose, que queria conhecê-lo Reviewed by Igor Miranda on domingo, março 31, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário