Morre Mike Grose, primeiro baixista do Queen


Faleceu o baixista original do Queen, Mike Grose. A informação foi divulgada pelo baterista da banda, Roger Taylor, por meio do Instagram. Não foi revelada a idade ou a circunstância da morte de Grose.

"Muito triste em saber de meu velho amigo Mike Grose, que eu ouvi pela primeira vez em uma banda chamada The Individuals, quando estávamos na mesma escola. Ele sempre soou grandioso. Descanse em paz", disse Taylor pela rede social.

Mike Grose foi o primeiro baixista a integrar o Queen logo quando a banda adotou esse nome, em 1970. Antes, o grupo se chamava Smile e contava com Tim Staffell no vocal e baixo. Com a saída de Staffell para integrar o Humpy Bong, Grose assumiu o instrumento de quatro cordas, enquanto Freddie Mercury ficou a cargo dos vocais.

- Primeiro frontman do Smile sentiu inveja do Queen e de Freddie Mercury

A passagem de Mike Grose pelo Queen foi bastante rápida e vários outros baixistas assumiram a vaga, de forma breve, até que John Deacon foi convidado para integrar a formação, já em 1971. Grose tocou com o grupo em seu primeiro show, em 27 de junho de 1970, em um festival beneficente promovido pela prefeitura de Truro, a 370 km de Londres, Inglaterra.

Na ocasião, o repertório era formado por músicas de outros grupos pelos quais os membros haviam passado, como Ibex, Wreckage e o próprio Smile. O cachê recebido para o show foi de 50 libras.

Por que John Deacon, do Queen, está sumido há tanto tempo
Morre Mike Grose, primeiro baixista do Queen Morre Mike Grose, primeiro baixista do Queen Reviewed by Igor Miranda on quinta-feira, março 07, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário