Como o Mötley Crüe teve a ideia de regravar Like A Virgin, da Madonna


O Mötley Crüe chamou a atenção com uma faixa presente na trilha sonora de seu filme, "The Dirt", que será lançado na Netflix em 22 de março. Entre as quatro canções gravadas especialmente para o projeto, está uma versão para "Like A Virgin", sucesso da cantora pop Madonna.

Em entrevista à Billboard, o baixista Nikki Sixx falou sobre a decisão de fazer um cover de "Like A Virgin". O músico comentou que a ideia veio enquanto ele passeava com seus cães, momento que ele vê como "meditação".

"Quando minha mente se abre assim, as ideias chegam. Veio essa ideia e eu olhei para cima como se estivesse rindo de Deus e pensasse: 'muito engraçado'", afirmou ele, que, inicialmente, pensou ter uma "ideia horrível".

Mötley Crüe não voltará a fazer shows, garante Nikki Sixx

Apesar de não ter se convencido inicialmente, Sixx levou a ideia para o produtor Bob Rock, que respondeu: "Sei não... boa sorte!". Ele gravou uma demo em casa e deixou Rock e o baterista Tommy Lee impressionados. A proposta melódica/instrumental é completamente diferente, embora a letra tenha sido mantida - com direito a um "bem vivido" Vince Neil, nos vocais, cantando: "Como uma virgem, tocada pela primeira vez".

"Tem uma parte da música que tem aquele 'gahnk-guh-guh-guh-guh-guh-gahnk' onde Mick (Mars, guitarrista) faz uma pequena referência ao Metallica, já que eles chamaram Bob Rock para produzir o 'Black Album' (1991) após terem ouvid o 'Dr. Feelgood' (1989). É como um sinal de volta para aqueles caras, porque estamos com Bob Rock de novo", afirmou Sixx.

Por fim, o baixista foi perguntado se Madonna sabe da versão do Mötley Crüe. "Não sei se ela sabe", respondeu. "Ela vai descobrir em breve, imagino eu. Talvez possamos tê-la em nosso clipe", completou.

A trilha sonora

O Mötley Crüe se reuniu em estúdio para gravar quatro músicas inéditas para "The Dirt". São elas: "Ride With The Devil", "Crash And Burn", o cover de "Like A Virgin" e a faixa "The Dirt (Est. 1981)" - esta última, com participação do rapper Machine Gun Kelly (que interpreta o baterista Tommy Lee no filme) e já divulgada para audição.

Veja o clipe de "The Dirt (Est. 1981)":



Pelo Twitter, o vocalista Vince Neil já havia explicado a reunião - a banda encerrou suas atividades em 2015, com uma turnê de despedida, mas a promessa só vale para shows. "Para aqueles que não entendem: sim, 'os caras' significa Mötley e assinamos um contrato para não fazer mais turnês. Nunca rompemos ou dissemos que nunca mais gravaríamos músicas. Espero que esteja entendido", disse.

O filme

Baseado no livro biográfico de mesmo nome, o filme "The Dirt" contará a história do Mötley Crüe e terá a direção de Jeff Tremaine. O roteiro é de Erik Olsen e Amanda Adelson. A estreia está marcada para o dia 22 de março.

Daniel Webber ("O Justiceiro") vai interpretar o vocalista Vince Neil, Iwan Rheon ("Game Of Thrones", "Inumanos") será o guitarrista Mick Mars, Douglas Booth ("Noé") dará vida ao baixista Nikki Sixx e o rapper Machine Gun Kelly aparecerá como o baterista Tommy Lee.

Assista ao trailer:

Como o Mötley Crüe teve a ideia de regravar Like A Virgin, da Madonna Como o Mötley Crüe teve a ideia de regravar Like A Virgin, da Madonna Reviewed by Igor Miranda on terça-feira, março 05, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário