Após polêmica com judeus, Rammstein lança novo clipe e anuncia álbum


O Rammstein lançou, nesta quinta-feira (28), um novo videoclipe para a música "Deutschland". Trata-se da primeira prévia do álbum, aparentemente autointitulado "Rammstein" e o primeiro da banda em 10 anos, que será lançado em 17 de maio.


Com direção de Jonas Akerlund (Madonna, Beyoncé, "Lords Of Chaos"), o clipe de "Deutschland" tem causado polêmica antes mesmo de ter sido divulgado, pois um teaser, liberado na quarta-feira (27), apresentava os músicos do Rammstein vestidos como prisioneiros em um campo de concentração e enforcados. Grupos judaicos apontaram que o trecho do vídeo banaliza o Holocausto.

Felix Klein, da comissão de antissemitismo do governo da Alemanha, afirmou ao jornal "Bild" que a banda "cruzou uma linha vermelha" ao fazer "uma exploração insípida da liberdade artística". A líder de um grupo judeu Charlotte Knobloch disse, por sua vez, que "é irresponsável instrumentalizar e tratar o Holocausto como algo trivial".

Como era de se esperar, o clipe, por completo, faz menção à história da Alemanha, embora misture fatos reais com fantasia. Os músicos contracenam com a atriz Ruby Commey, que é negra e, ao que tudo indica, interpreta uma espécie de rainha.

Assista ao clipe de "Deutschland" no player a seguir:



Veja, a seguir, a capa e a tracklist do álbum "Rammstein":


1. DEUTSCHLAND
2. +ADI+
3. ++++ DICH
4. A+S+Ä+D+R
5. ++X
6. P+PP+
7. +AS +CH ++E++
8. +IA+AN+
9. WE++ WE+
10. +A++OO
11. +ALL++ANN
Após polêmica com judeus, Rammstein lança novo clipe e anuncia álbum Após polêmica com judeus, Rammstein lança novo clipe e anuncia álbum Reviewed by Igor Miranda on quinta-feira, março 28, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário