Slipknot está correndo riscos musicais em novo álbum, diz Corey Taylor


O vocalista Corey Taylor falou sobre o próximo álbum do Slipknot em entrevista ao programa de rádio "Full Metal Jackie" com transcrição do Blabbermouth. Ainda sem título, o disco já está sendo gravado e será lançado ainda neste ano - mais especificamente, ao que tudo indica, no dia 9 de agosto.

De acordo com Corey Taylor, a faixa "All Out Life", divulgada como single no ano passado, não representa a proposta musical do álbum. Ainda segundo o cantor, a banda aceitou correr alguns "riscos musicais" para chegar à ideia que guia o disco.

"Sendo honesto, 'All Out Life' é a música mais leve do álbum. Ela é ótima e pesada, mas não representa a escuridão envolvida nas outras músicas. Estamos correndo alguns riscos muito legais, em termos musicais. Mergulhamos em um 'mal' o qual não mergulhávamos há muito tempo. Há pequenas pistas de tudo que já fizemos, mas também tem algumas de nossas coisas mais pesadas até agora", afirmou o vocalista.

Slipknot tem álbum inédito gravado nas sessões de All Hope Is Gone

Taylor foi perguntado, ainda, sobre a temática mais obscura de suas letras no álbum. "Tem sido muito catártico. Tenho muito a dizer e há muito que eu quero dizer. É a hora certa para fazer isso", respondeu, de forma enigmática.

9 de agosto?

O novo álbum do Slipknot será disponibilizado para download digital para todos os fãs que comprarem ingresso para shows da turnê do festival Knotfest na América do Norte. O evento itinerante também conta com Gojira, Behemoth e Volbeat, além, é claro, do Slipknot.

Como o dia 9 de agosto cai em uma sexta-feira, existe a especulação de que o novo álbum será lançado na mesma data. Porém, ainda não houve confirmação oficial a respeito disso.

O disco vai suceder ".5: The Gray Chapter", lançado em 2014, e será o segundo com o baixista Alessandro Venturella e o baterista Jay Weinberg. Uma das músicas do disco será "All Out Life", lançada como single no último Halloween.

Em entrevista à revista "Kerrang!", o vocalista Corey Taylor disse que o novo álbum é "pesado nos níveis de 'Iowa' (2001)". "Estou muito, muito animado com isso e eu falo com os caras do Slipknot o tempo todo. Falo com o Clown todos os dias, ou em dias alternados. Tenho conversado com Jim, V-man, Jay, Mick, Craig, Chris, Sid. Estamos todos muito animados. Está sendo preparado para 2019 - o que, estranhamente, é o 20° aniversário do nosso primeiro álbum", afirmou ele, na ocasião.
Slipknot está correndo riscos musicais em novo álbum, diz Corey Taylor Slipknot está correndo riscos musicais em novo álbum, diz Corey Taylor Reviewed by Igor Miranda on segunda-feira, março 11, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário