Para Joe Elliott, filme de 2001 sobre o Def Leppard é muito ruim


Poucos sabem, mas a história do Def Leppard foi retratada em um filme no formato de cinebiografia em 2001, muito antes da febre iniciada com "Bohemian Rhapsody", sobre o Queen. O longa-metragem sobre o quinteto britânico de hard rock é intitulado "Hysteria - The Def Leppard Story" e teve produção do canal pago VH1.


Embora tenha sido descrito como "a verdadeira história de uma das bandas de pop metal mais bem-sucedidas dos anos 80", a cinebiografia causou polêmica na época de seu lançamento, tendo sido reprovada por diversos críticos. E o vocalista Joe Elliott revelou, em entrevista à Rolling Stone, que compactua com a opinião daqueles que detonaram a produção.

O assunto veio à tona após o cantor ter sido perguntado se o Def Leppard está aberto a produzir um filme sobre sua carreira, nos moldes de "Bohemian Rhapsody". "Fomos pauta de um filme da VH1 há 20 anos que foi a maior m*rda já feita", respondeu Elliott. "Duvido muito que alguém esteja realmente interessado em fazer outro. Vamos ver. Estamos abertos a tudo. Se alguém aparecer e quiser fazer, por que não?", completou.

Não foi acidente que fez show do Def Leppard no Rock In Rio 1985 ser cancelado

Em entrevistas anteriores, Joe Elliott explicou que "Hysteria - The Def Leppard Story" saiu do controle dos integrantes da banda. Por isso, as histórias contadas pelo filme retratam situações que, na verdade, nunca ocorreram.

"As marcas de estrada estavam todas erradas. A cena de abertura mostra 'Sheffield 1 mile, London 46'. No filme, eu tenho 1,70 m, mas na realidade, tenho 1,85 m. Phil (Collen, guitarrista) era australiano, a mãe de Rick (Allen, baterista) era irlandesa. Meus pais tinham um cachorro. Errado. E meu pai era careca. Ele assistiu ao filme e disse: 'eu tenho mais cabelo que isso'. Acho que retrataram Rick Savage (baixista) muito bem. O final não foi ruim, mas não nos consultaram muito", contou, em entrevista anterior à Planet Rock.

Assista ao filme, com legendas em português, no player a seguir:

Para Joe Elliott, filme de 2001 sobre o Def Leppard é muito ruim Para Joe Elliott, filme de 2001 sobre o Def Leppard é muito ruim Reviewed by Igor Miranda on terça-feira, abril 02, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário