John Frusciante, do Red Hot Chili Peppers, tentou ajudar Layne Staley com sobriedade


O site Alternative Nation resgatou uma história do livro "Running with Monsters: A Memoir", de Bob Forrest, vocalista do Thelonious Monster e The Bicycle Thief. O cantor relatou na obra que ele e o guitarrista John Frusciante, do Red Hot Chili Peppers, tentaram ajudar a resgatar a sobriedade do frontman do Alice In Chains, Layne Staley, que sofria de depressão e morreu de overdose de heroína e cocaína em 5 de abril de 2002, aos 34 anos.


A situação relatada no livro remete a meados de 1999 ou 2000, poucos anos antes de Layne Staley falecer. Bob Forrest, inclusive, foi quem ajudou em 1998 a retomar a sobriedade de Frusciante - que relutou em visitar Staley, já que não se considerava um exemplo no assunto, mas acabou participando após insistência de Forrest.

Inicialmente, Bob ligou para a mãe de Layne, Nancy, e disse que tentaria ajudar, embora reconhecesse que a visita poderia não ter eficácia alguma. Ela respondeu: "Layne tem um senso de humor estranho. Eu contei a ele que John sofreu uma gangrena e ele falou: 'No braço? Mãe, isso é terrível. John é guitarrista, precisa das mãos e braços. Já eu, sou apenas um cantor, posso ficar sem eles'. Sei que ele estava brincando, mas não gosto de ouvir isso. Você pode tentar falar com ele?".

A complicada 1ª saída de John Frusciante do Red Hot Chili Peppers

Dispostos a ajudar, Forrest e Frusciante foram à casa de Staley em Seattle. No livro, é relatado que o vocalista do Alice in Chains estava "com a mente ainda funcionando, mas a um milhão de quilômetros de distância" da realidade.

Eles jogaram videogame juntos e Layne Staley, que afirmou estar "tudo bem" com ele, "fingiu" ouvir os conselhos e disse "saber por que" os dois estavam ali. Após irem embora, Bob Forrest lembra de ter dito a John Frusciante: "não acho que ele sairá disso". A resposta do guitarrista foi: "É a vida dele, cara".

Layne Staley acabou falecendo em 2002 e Bob Forrest se desiludiu. Ele afirmou que pensava ser possível salvar alguém do vício com amor, mas que não conseguiu resgatar Staley, mesmo o amando.
John Frusciante, do Red Hot Chili Peppers, tentou ajudar Layne Staley com sobriedade John Frusciante, do Red Hot Chili Peppers, tentou ajudar Layne Staley com sobriedade Reviewed by Igor Miranda on sexta-feira, abril 05, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário