K.K. Downing foi convidado para substituir Uli Jon Roth no Scorpions


O guitarrista K.K. Downing, ex-integrante do Judas Priest, contou, em entrevista ao podcast Full In Bloom transcrita pelo Ultimate Guitar, que foi convidado para a vaga deixada por Uli Jon Roth no Scorpions, em 1978. Downing recusou o convite e, durante o recente bate-papo, revelou o motivo.

"Michael (Schenker) me chamou para entrar no Scorpions em algum momento em Los Angeles. Ele também chamou outros guitarristas. Foi quando Uli deixou a banda. Eu não considerei entrar. Michael veio a um show no Whiskey (A Go Go) e eu falei que estávamos ativos e eu estava feliz. Caso contrário, teria saído", afirmou Downing, inicialmente.

K.K. Downing revela um dos motivos de sua saída do Judas Priest

O músico comentou que, em sua visão, o Judas Priest tinha mais chances de se sair bem do que o Scorpions naquele momento, pois a banda alemã "havia acabado de perder seu guitarrista". "Era uma boa ideia enfraquecer o Priest e fortalecer o Scorpions (risos). Éramos grandes rivais de uma maneira saudável", disse.

Downing destacou, ainda, que ficou lisonjeado com o convite. "Pediram para Michael achar outros guitarristas e acho que ele me viu dando certo ali, porque eu tocava de forma parecida com Uli, eu acho, seja com aquelas coisas com o whammy (efeito) e sermos chamados de 'filhos de Hendrix', algo que Uli, certamente, era, além de um grande guitarrista", afirmou.
K.K. Downing foi convidado para substituir Uli Jon Roth no Scorpions K.K. Downing foi convidado para substituir Uli Jon Roth no Scorpions Reviewed by Igor Miranda on quinta-feira, abril 04, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário