Kurt Cobain era muito ambicioso, mas sabia esconder, diz Courtney Love


Danny Goldberg, ex-empresário do Nirvana, falou sobre o seu antigo "chefe", o falecido vocalista e guitarrista Kurt Cobain, em entrevista à rádio Q104.3, com transcrição do Ultimate Guitar. Goldberg está divulgando seu novo livro, "Serving the Servant: Remembering Kurt Cobain", que fala sobre a banda e o músico em questão.


Ao ser perguntado sobre o quão Kurt Cobain era estratégico a respeito de seu trabalho na música, Danny Goldberg respondeu: "Eu estava falando com Courtney (Love, viúva de Kurt Cobain e frontwoman do Hole) sobre o livro. Ela disse: 'Kurt gostava da minha ambição, eu queria derrubar a Madonna. Ele era tão ambicioso quanto eu, mas escondia muito melhor'. Ele escondeu porque fazia parte de sua arte. Não queria parecer que era o mr. showbusiness - até porque não era, pois quando ficou famoso, nunca foi para festões em Hollywood, nem comprou carrões e roupas de grife. Porém, ele gostava de estar na MTV como artista".

5 projetos que se tornariam reais se Kurt Cobain não tivesse morrido

Para o empresário, Kurt Cobain queria ser um "artista em sua gama completa". "Ele se importava com cada entrevista, raramente se repetia, sabia que havia câmeras, pintava o cabelo em diferentes momentos, escolhia a roupa, o que ajudaria a promover uma banda que ele gostasse... Flipper era uma das favoritas, assim como Melvins e Black Flag", disse.

Em seguida, Danny Goldberg reforçou que Kurt Cobain estava envolvido em todo o processo criativo do Nirvana. "Ele fazia as capas dos álbuns, as camisetas, as letras, as músicas, foi o vocalista e o guitarrista principal. Ele fez tudo no Nirvana, tal como Mick Jagger e Keith Richards nos Rolling Stones. Ele tomou todas as decisões. Ele era um controlador e era a visão dele", afirmou.

Kurt Cobain era muito ambicioso, mas sabia esconder, diz Courtney Love Kurt Cobain era muito ambicioso, mas sabia esconder, diz Courtney Love Reviewed by Igor Miranda on quarta-feira, abril 10, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário