Michael Schenker foi chamado para audição com Whitesnake, mas recusou


O guitarrista Michael Schenker (ex-Scorpions, UFO, MSG) revelou, em entrevista ao Metal Titans, que foi convidado para uma audição com o Whitesnake na década de 1980. O vocalista David Coverdale queria testá-lo para integrar o grupo antes da gravação do álbum "Slide It In", de 1984 - John Sykes acabou ficando com a vaga no grupo.


Schenker contou a história e, aos risos, disse que nunca teria entrado para o Whitesnake. "Seria mais provável que David Coverdale se juntasse ao MSG (risos). Os empresários do Whitesnake entrou em contato com o meu para que eu pudesse fazer uma audição com o Whitesnake, porém, eu não estava interessado em entrar para a banda de outra pessoa. Mesmo naquela época, eu estava ciente da minha autoexpressão e não ficaria satisfeito em estar na banda de outro", disse.

Michael Schenker diz ter recusado audição com Rolling Stones

O músico contou, ainda, que David Coverdale queria "roubar" os outros integrantes do MSG, projeto de Michael Schenker na época. "Se me lembro, ele queria usar o MSG. Ele planejava gravar com Cozy (Powell, baterista), que gravou o primeiro álbum do MSG (nota do redator: na verdade, foi o segundo, intitulado "MSG" e lançado em 1981). Ele queria Chris Glen (baixista), mas eu não ficaria feliz, então, eu não entraria para a banda dele", afirmou.

Coverdale e Schenker chegaram a trabalhar juntos, mas de outra forma. "Eu cheguei a compor com ele, mas não iria me juntar ao Whitesnake (risos). Não teria funcionado. Nessa época, encontrei Graham Bonnet (vocalista) e trabalhei com Chris (Glen) e Ted (McKenna, baterista) no álbum 'Assault Attack' (1982), enquanto Cozy foi trabalhar com David Coverdale", disse.
Michael Schenker foi chamado para audição com Whitesnake, mas recusou Michael Schenker foi chamado para audição com Whitesnake, mas recusou Reviewed by Igor Miranda on domingo, abril 14, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário