Novo álbum do Megadeth não deve sair antes de 2020, diz David Ellefson


O novo álbum do Megadeth, que está sendo produzido atualmente, não deve ser lançado antes de 2020. A revelação foi feita pelo baixista David Ellefson, em entrevista à rádio WRIF, transcrita pelo Blabbermouth.

Ellefson relembrou que a turnê do álbum mais recente da banda, "Dystopia" (2016), foi concluída em 2017. A ideia era compor um novo disco em 2018, mas o plano não deu tão certo. "Nosso grande desafio é que não moramos nas mesmas cidades: Kiko (Loureiro, guitarrista) e Dirk (Verbeuren, baterista) estão em Los Angeles, eu estou em Scottdale e Dave (Mustaine, vocalista e guitarrista) está em Nashville, que é o centro criativo de nossa operação, onde ensaiamos e fazemos tudo", afirmou.

O cumprimento de uma agenda de shows não prevista em 2018 também atrasou um pouco os planos de novo álbum. "Fizemos apenas oito semanas de shows no ano passado que meio que apareceram - Europa, México e afins. Porém, é engraçado, temos uma pasta no Dropbox que todos acessamos e que é bem organizada, com todas as ideias e contribuições", disse.

Por outro lado, o adiamento da turnê com Ozzy Osbourne ajudou o Megadeth a adiantar o processo criativo. "Por mais que a gente queira lançar um álbum nesse ano, se observar como o 'Dystopia' foi feito, nós começamos a fazê-lo no início de 2015. Fizemos alguns shows, lançamos o pesado single 'Fatal Illusion' e o disco saiu no começo de 2016. Nesse caso, imagino que o novo disco sairá em algum momento do início de 2020", afirmou.

O próximo trabalho do Megadeth será o primeiro com Dirk Verbeuren, que saiu do Soilwork para integrar a banda. Além disso, será o segundo álbum com o brasileiro Kiko Loureiro, que estreou em "Dystopia".
Novo álbum do Megadeth não deve sair antes de 2020, diz David Ellefson Novo álbum do Megadeth não deve sair antes de 2020, diz David Ellefson Reviewed by Igor Miranda on quarta-feira, abril 17, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário