Phil Anselmo faz show gratuito em pizzaria e internautas cornetam


O vocalista Phil Anselmo e sua banda The Illegals fizeram, na última segunda-feira (1°), um show gratuito em uma pizzaria na Austrália. O restaurante se chama Frankie's Pizza e fica na capital do país, Sydney.


A apresentação aconteceu alguns dias após as datas que Phil Anselmo faria na Nova Zelândia, que também fica na Oceania, mas que foram canceladas devido ao incidente em que o cantor fez uma saudação nazista e gritou "orgulho branco" ("white power") no Dimebash de 2016, evento realizado na Califórnia, Estados Unidos. A imagem com o gesto repercutiu por todo o mundo, embora Anselmo tenha dito que foi apenas uma brincadeira por ter bebido vinho branco no camarim, negado qualquer afinidade com a ideologia neonazista e culpado "o falso jornalismo na comunidade metal" pela cobertura do caso.

As apresentações aconteceriam nas cidades de Christchurch (onde ocorreu um atentado terrorista em mesquitas na última semana) e Auckland, respectivamente nos dias 26 e 27 de março. Apesar dos shows desmarcados, Phil Anselmo seguiu excursionando pela Oceania, com uma série de shows na Austrália - incluindo a performance gratuita na pizzaria, que contou apenas com músicas do Pantera no repertório.

Veja, abaixo, um vídeo do show e um flyer com o anúncio:




Nas páginas em rede social do site Blabbermouth, que publicou a notícia sobre o show, muitos internautas brincaram com a situação ou até destacaram que Phil Anselmo ainda paga pela saudação nazista feita no Dimebash de 2016. "Tocando no Pizza Hut. A indústria musical mudou", disse um. "Eles deixaram o Skid Row sem show por uma noite?", perguntou outro. "Parece que Phil saiu do orgulho branco para a farinha branca", afirmou outro.

Outros internautas saíram em defesa de Phil Anselmo. "O cara faz um show gratuito e as pessoas ainda reclamam. Sempre insatisfeitos com tudo. Que terrível pensamento para se ter", destacou um. "Acho que um show tão intimista mostra muito coração e humildade, especialmente considerando a estima em que Phil ainda é mantido por muitos. [...] Uma chance rara de ver uma das figuras mais influentes do metal de perto. Eu adoraria ter visto isso. Uma ótima ética de trabalho e uma atitude de quem quer fazer foi demonstrada por todos os envolvidos", pontuou outro.
Phil Anselmo faz show gratuito em pizzaria e internautas cornetam Phil Anselmo faz show gratuito em pizzaria e internautas cornetam Reviewed by Igor Miranda on quarta-feira, abril 03, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário