Pitty lança Matriz, primeiro álbum em cinco anos; ouça na íntegra


A cantora Pitty lançou, nesta sexta-feira (26), o álbum 'Matriz'. O trabalho, que chega pela gravadora Deck, é o quinto de estúdio da artista e o primeiro em cinco anos - anterior, 'Setevidas', é de 2014.

'Matriz' chega, inicialmente, às plataformas digitais. Em seguida, será disponibilizado em CD, vinil e cassete.

O álbum foi gravado parte no Rio, no Estúdio Tambor, parte em São Paulo e parte em Salvador, onde Pitty nasceu e viveu até os 23 anos quando foi para o Rio gravar o primeiro disco. Na busca por suas origens, trouxe algumas referências da Bahia.

Assim, participam do álbum os baianos: Lazzo Matumbi ('Noite Inteira' e 'Sol Quadrado'), Larissa Luz ('Sol Quadrado'), Nancy Viegas ('Noite Inteira') e BaianaSystem ('Roda').

Entre as 13 faixas, há duas releituras: 'Motor' (Teago Oliveira), da banda Maglore, e 'Para o Grande Amor', de Peu Souza, guitarrista de Pitty que cometeu suicídio em 2013. Todas as faixas foram produzidas por Rafael Ramos, com exceção de 'Redimir', produzida pelo pernambucano Pupillo, que também tocou percussão, bateria e programação eletrônica.

Composto e gravado durante a primeira parte da turnê 'Matriz', o disco partiu dessa ideia de revisitar suas origens, chegar na matriz sonora e perceber como isso se comporta nos dias de hoje, como através do rock ela dialoga com novas influências e toda sua trajetória até aqui.

Ouça 'Matriz' nos players a seguir, via Spotify ou YouTube:





Veja, abaixo, a capa de 'Matriz':


Foto da matéria: Murilo Amâncio / divulgação
Pitty lança Matriz, primeiro álbum em cinco anos; ouça na íntegra Pitty lança Matriz, primeiro álbum em cinco anos; ouça na íntegra Reviewed by Igor Miranda on sexta-feira, abril 26, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário