Produtor relembra como o Red Hot Chili Peppers soava ruim no início


Em entrevista ao Produce Like A Pro transcrita pelo Alternative Nation, o produtor Michael Beinhorn falou sobre os primeiros passos do Red Hot Chili Peppers. Ele trabalhou com a banda nos álbuns "The Uplift Mofo Party Plan" (1987) e "Mother's Milk" (1989), respectivamente terceiro e quarto da discografia.

Durante o bate-papo, Beinhorn reconheceu que o Red Hot Chili Peppers precisava ser lapidado quando "The Uplift Mofo Party Plan" começou a ser feito. "Foi uma época muito difícil, mas eu continuei me reunindo com o pessoal da gravadora. Um cara da EMI disse: 'acho que tenho um artista para você, não sabemos o que fazer com eles'. E era algo mais profundo do que isso. As pessoas na gravadora desprezavam a banda, pois eles eram muito diferentes. Eles iam contra todo tipo de padrão", afirmou.

O produtor destacou, ainda, que existia certa limitação entre os funcionários da gravadora, que não entendiam o potencial do Red Hot. "Eles olhavam com certo conformismo, com atenção apenas no que o grande público vai querer ouvir, e deixam escapar as 'pérolas' - coisas que com certo esforço envolvido, podem gerar algo surpreendente, como era o Red Hot Chili Peppers. Lembro de ouvir as demos e pensar: 'wow, isso é horrível'. Porém, havia algo ali que eu não conseguia identificar", disse.

A complicada 1ª saída de John Frusciante do Red Hot Chili Peppers

Michael Beinhorn admitiu que não gostou do material inicial do Red Hot Chili Peppers, mas que entendia o potencial da banda em transcender estilos. "Havia essa energia estranha em todas as músicas deles, que os fãs gostam tanto. Só não havia sido combinado de alguma forma que fizesse sentido. Acho que foi isso o que consegui com 'The Uplift Mofo Party Plan'", afirmou, em menção ao último álbum com o já falecido guitarrista Hillel Slovak e o baterista Jack Irons - as vagas foram ocupadas, respectivamente, por John Frusciante e Chad Smith em "Mother's Milk".
Produtor relembra como o Red Hot Chili Peppers soava ruim no início Produtor relembra como o Red Hot Chili Peppers soava ruim no início Reviewed by Igor Miranda on terça-feira, abril 30, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário