Conheça o Stone Age A.D., banda mineira que faz um bom hard rock clássico


O Stone Age A.D. é uma das gratas surpresas que tive em 2019. A banda, oriunda de Cataguases (MG), existe desde 2008 e toca um ótimo hard rock, de pegada clássica e evidente influência de nomes como Led Zeppelin, Uriah Heep e Deep Purple.

O grupo é formado por Philipe Antunes no vocal, Matheus Campista na guitarra, Leandro Abrita no baixo, Marcelo Athouguia na bateria e Frederico Fontes nos teclados. Apesar do tempo de estrada, o primeiro álbum, 'The Awakening of Magicians', só foi lançado em 2018.

Apesar das referências claras do hard rock setentista em faixas como 'Meek Dog' e 'Ancient Tradition', há uma pitada de blues, progressivo e até country rock em músicas como 'Never As Before', 'My Friend' e 'Shining Day'. As letras, de acordo com a banda, "traduzem o cotidiano do ser humano e seu eterno trabalho de transformação interior, de migração das sombras que o dominam para luz que o espera".

Ouça 'The Awakening of Magicians' no player a seguir, via Spotify:



Confira o clipe de 'Meek Dog':

Conheça o Stone Age A.D., banda mineira que faz um bom hard rock clássico Conheça o Stone Age A.D., banda mineira que faz um bom hard rock clássico Reviewed by Igor Miranda on domingo, abril 21, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário